faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

AsQ faz parceria com empresa angolana para implementar programa de gestão de pacientes crônicos

pacientes-cronicos-asq-programa-gestao.png
Especializada em saúde para empresas, AsQ já alcançou redução de 31% nos custos com crônicos em empresa brasileira

Especialista em gestão de saúde para empresas, a AsQ firmou parceria com a Unisaúde, operadora e seguradora de saúde em Angola, para desenvolver um programa exclusivo de gestão de pacientes crônicos. A estratégia de monitorar de perto pacientes que têm doenças crônicas e com isso reduzir as complicações decorrentes dessas doenças, vem dando certo: um cliente brasileiro da AsQ, por exemplo, conseguiu reduzir em 31% seus custos de saúde adotando o modelo. 

 Para fazer esse monitoramento, a AsQ trabalha com contatos telefônicos periódicos, visitas domiciliares e atendimentos nas clínicas de atenção primária à saúde. No caso desse cliente, com as ações foi possível reduzir em 7% o custo com consultas eletivas e em 10% com as consultas de pronto atendimento. Os exames chegaram a uma redução de 8%. O programa ainda alcançou um índice de satisfação de 95 pontos entre os usuários. “O trabalho que fizemos ajudou a melhorar a qualidade de vida dos pacientes, reduzindo o número de hospitalizações e melhorando o controle de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão”, diz o CEO da AsQ, André Machado.  

Para a Unisaúde, a AsQ irá traçar um planejamento com base na estratificação de risco, no monitoramento dos pacientes, na escolha de equipes, na formulação de questionários e de protocolos. A Unisaúde atende cerca de 20 mil pessoas, sendo que muitas das pessoas são trabalhadoras da indústria petrolífera e de mineradoras. “Até 2022 atuávamos apenas como operadora de saúde e a partir de então ingressamos no ramo dos seguros. Isso chamou nossa atenção para o grande custo causado pela população com doenças crônicas”, comenta Alexandre Soares, Diretor Executivo de Operações da Unisaúde. 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar