faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Theia e Bradesco Saúde ampliam o acesso às gestantes da operadora para o cuidado especializado

Paula Crespi, Deutsch Gotfryd, Dra Laura Penteado theia.jpg
Parceria permitirá que beneficiárias do plano tenham uma experiência completa dos serviços voltados para os cuidados da maternidade, incluindo pré-natal e assistência ao parto

A Theia, que atua focada em preconcepção, pré-natal, parto e pós-parto, por meio de uma metodologia proprietária e plataforma de cuidados online, e a Bradesco Saúde, líder consolidada do mercado de planos e seguros privados de saúde, dão um importante passo na área de obstetrícia. Por meio de parceria inédita, a startup, que alia tecnologia e saúde de forma intrínseca e focada na mulher, passa a atender as beneficiárias dos planos de saúde da operadora, levando seus serviços a milhares de mulheres.

Em um mercado altamente competitivo, e que ainda possui lacunas a serem trabalhadas para incluir a mulher no centro do cuidado ao longo da jornada da maternidade, nasce a Theia, com a proposta de mudar essa realidade em uma das fases mais transformadoras e, também, de incertezas para a mulher. Com a parceria, a Theia passa a integrar o Programa Meu Doutor Obstetrícia, linha de cuidados da Bradesco Saúde que disponibiliza uma seleção de médicos e equipes multidisciplinares, reconhecidos por sua excelência. 

A expectativa é aumentar o alcance aos serviços com acesso a uma equipe transdisciplinar que acompanha as gestantes durante a jornada, atua na assistência ao parto centrada no desejo da mulher, e também continua os cuidados depois da gestação. Entre as especialidades oferecidas estão obstetrícia/ginecologia, enfermeiras obstétricas, fisioterapia pélvica, nutricionistas, psicólogas, pediatria, entre outras, todas organizadas em uma jornada desenhada para melhor cuidado e experiência semana a semana da gestação.

Para a cofundadora da Theia, Paula Crespi, “esse momento sempre foi um dos principais objetivos da healthtech, que é ampliar a experiência e o modelo de saúde bem-sucedido que criamos para o maior número de grávidas possível, por isso sempre investimos em tecnologia para alavancar esse sonho. Com uma operadora grande como a Bradesco Saúde, isso se torna realidade. A Theia é, agora, um dos maiores centros de saúde para gestantes, que une o conceito da jornada da saúde e o uso da tecnologia”, diz a empreendedora que dirige a operação junto da sócia-fundadora, Flavia Deutsch Gotfryd.

Do lado do Bradesco Saúde, a chegada da Theia como parceira no programa Meu Doutor Obstetrícia agrega um importante diferencial às beneficiárias e aos bebês, nossos futuros beneficiários, que desde a gestação já estarão recebendo um cuidado diferenciado e terão direito e acesso ao parto humanizado. Além de oferecer um atendimento humanizado e que valoriza a relação entre médico e paciente, com abordagem individualizada, o conjunto de serviços disponíveis e a facilidade de acesso às consultas, com as opções presencial e online, trazem praticidade, agilidade e comodidade às nossas gestantes, de acordo com o que cada mulher precisa para uma jornada completa de cuidados neste momento tão importante”, comenta Flávio Bitter, diretor-gerente da Bradesco Saúde.

A integração entre os sistemas Theia e Bradesco Saúde já foi concluída e as pacientes já podem acessar e agendar consultas pelo site e aplicativo. Com ampla cobertura para as diversas categorias de planos, a parceria permite acesso às especialidades que a Theia oferece, ou seja, modalidades que abrangem toda a jornada da gravidez e cuidados com o bebê. O parto é um momento importante para as mulheres e encontrar equipes que respeitem o desejo por parto normal dentro do convênio, é um desafio. Com a parceria, o parto também está coberto pela rede, assim como a possibilidade de fazer o procedimento com o suporte e apoio da equipe de parto Theia.

Inovação tecnológica e crescimento

A Theia quintuplicou a receita ao longo de 2021 e realizou, desde janeiro passado, mais de mil atendimentos, dobrando no primeiro trimestre deste ano o número de mulheres grávidas cuidadas pela healthtech. Vale destacar, também, os resultados de saúde alcançados, que estão refletidos nas baixas taxas de cesarianas, internações, intercorrências neonatais e prematuridade. No começo do ano, lançou clínica própria na capital paulista.

Recentemente, captaram R$ 30 milhões em uma rodada seed, liderada pelo fundo americano 8VC. Também entraram na rodada o fundo americano Canaan, especializado em saúde, além da Kaszek Ventures, a mesma que apostou em ideias inovadoras como Gympass, Nubank, Loggi e Quinto Andar. Por enquanto, a Theia opera presencialmente apenas em São Paulo, e já iniciou seu plano de expansão física. A equipe médica, formada por um corpo clínico qualificado, preza pela humanização em toda a jornada das grávidas.

“O caminho que a gestante percorre é completo, humanizado e acompanhamos ela em todas as etapas, inclusive nas questões emocionais. Queremos impactar milhares de vidas com essa experiência. Com a Bradesco Saúde, o nosso conceito de clínica e de saúde atingirá um volume gigantesco de grávidas”, finaliza Dra. Laura Penteado, diretora clínica da Theia, que atua como obstetra nos principais hospitais e maternidades de São Paulo.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar