faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Brasil recebe 7,7 milhões de doses pediátricas e baby da vacina Pfizer contra a Covid-19

vacina-pfizer-covid.png
Entrega de novos lotes será concluída neste o sábado após acordo do Ministério da Saúde com o laboratório para adiantar a encomenda

O Brasil recebe, nesta sexta-feira e neste sábado, mais 7,7 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer para crianças de 6 meses a 11 anos de idade. A entrega é parte do aditivo de 50 milhões de doses e fruto das negociações do Ministério da Saúde com o laboratório para o adiantamento das remessas. Os lotes desembarcam no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

A entrega está dividida em dois lotes, o primeiro de 7,2 milhões e o segundo de 550 mil doses. Ao todo, são 4,5 milhões para 6 meses a 4 anos e 3,2 milhões de doses destinadas ao público de 5 a 11 anos. A partir de agora, as vacinas passam por análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) e serão distribuídas para todos os estados e Distrito Federal nos próximos dias, ampliando a campanha de vacinação dessa faixa etária.

No começo do mês, a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, já havia anunciado as tratativas do Ministério da Saúde com a Pfizer para renegociar os prazos de entrega e sanar o desabastecimento de doses para o público infantil.

O Ministério da Saúde reforça que a vacinação das crianças é fundamental para proteger esse público contra formas graves da Covid-19 e evitar mortes por causa da doença. Os imunizantes são seguros e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar