faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Saúde Business Fórum discute os desafios mais urgentes do setor de saúde frente à sociedade híbrida

SBF 2019.jpg
O fórum marca a volta dos grandes eventos presenciais do setor, reunindo em quatro dias salas de conteúdo, reuniões de negócios e encontros de relacionamento. Em maio de 2022, a Informa Markets Brasil promoverá a 27ª edição da Hospitalar presencial.

De 25 a 28 de setembro, o Saúde Business Fórum (SBF) reunirá presidentes, c-levels e diretores dos principais players do país com o objetivo de repensar os desafios do setor de saúde frente ao paciente em uma sociedade híbrida. O encontro será realizado na Ilha de Comandatuba, Bahia, marcando a volta dos eventos físicos da Informa Markets Brasil, empresa responsável pela Hospitalar, o HIS – Healthcare Innovation Show e o portal Saúde Business. O fórum possui um formato diferenciado, que permite ao convidado ter uma agenda exclusiva. Em um aplicativo, o participante escolhe previamente as salas de conteúdo de seu interesse, além dos esportes que mais se identifica. Na sua agenda personalizada também são agendadas reuniões de negócio pelos patrocinadores do fórum. Desta forma, a experiência do evento é única para cada convidado. De 17 a 20 de maio de 2022, a Informa Markets Brasil promoverá outro evento presencial: a 27ª edição da Hospitalar.

 Ao longo de quatro dias, o SBF pretende realizar cerca de 200 reuniões de negócios, dez salas de conteúdo e uma série de experiências (jantares, festas e happy hours)”, afirma Juliana Vicente, gerente de marketing do portfólio de saúde da Informa Markets.

Logo após abertura, no dia 25, o fórum contará com a palestra do executivo norte-americano Matt Wallaert, Head of Behavioral Science da Frog, empresa do grupo Capgemini. A ideia é provocar uma reflexão sobre a ciência comportamental aplicada à saúde e mostrar como as organizações podem utilizar recursos desta ciência ao construir projetos. No dia 26, a atriz Denise Fraga vai usar seu carisma, presença de palco e senso de humor para descrever as conexões humanas em tempos digitais.

Salas de conteúdo

As salas de conteúdo ocorrerão no dia 26 e contarão com 25 palestrantes. Sob o patrocínio da Humanitar, Rodrigo Rossini (sócio fundador da Humanitar Serviços Médicos) e André Ferreira (membro da Comissão Especial de Direito Médico e de Saúde da OAB/SP) falarão sobre “Modelos de contratação de mão-de-obra médica”. A sala de conteúdo patrocinada pela RTS abordará “Gestão Integrada de Leitos de CTI – Unindo eficiência a financeira e inovação”, com Rogério Ferneda (CEO da RTS RIO).

Edgar Gil Rizzatti (Diretor Executivo do Grupo Fleury), Ademir Novais (CIO do Hospital Português de Beneficência em Pernambuco) e Klaiton Simão (diretor de TI do Hospital Infantil Sabará) participarão da sala de conteúdo “Da porta pra dentro: onisciência do gestor frente à ascensão das plataformas digitais”.  “Digital front door: dados para maior engajamento e fluidez do paciente no sistema” será o tema da mesa redonda com Tereza Veloso (Diretora Médica da Sulamérica), Augusto César Sucupira (CIO da Unimed Volta Redonda) e Ailton Brandão (CIO do Hospital Sírio Libanês).

Lídia Abdalla (CEO da Sabin Medicina Diagnóstica), Helton Freitas (CEO dos Seguros Unimed) e Renato Vieira (Diretor Executivo da BP – A Beneficência Portuguesa de SP) estarão na sala de conteúdo “Discutindo a crise da saúde mental com CEOs”.  Paralelamente, Alex Vieira (Superintendente de Inteligência Digital e TI do Hcor), Fernando Pedro (Diretor Executivo de Gestão de Valor em Saúde da Amil) e João Alvarenga (Diretor de TI e Digital - Grupo Hermes Pardini) abordarão sobre “Novas iniciativas: O que é valor para o paciente na sociedade de cuidado híbrido?”

Mesa Redonda

Joatam Junior (CMO da UHG), Felipe Augusto Kotait Borba (Diretor Executivo de Mercado do Hospital Care) e Graciema Bertoletti (Chief Growth Officer, Opy Health) vão debater “O que considerar no plano estratégico nos próximos 3 anos? “. Em paralelo, “A Saúde do futuro” será tema de mesa redonda com Gustavo Neves (Presidente da Unimed Sorocaba), Pedro Melo (Presidente da Unimed Caruaru) e Luciano Bento (Superintendente de Recursos Próprios da Unimed Volta Redonda). A moderação será de Alceu Alvez (Vice-Presidente da MV).

Workshop

No dia 27, o executivo Reynaldo Gama (CEO da HSM e co-CEO da SingularityU Brazil) e o professor Luís Lobão (HSM Educação Corporativa) vão comandar um workshop sobre transformação digital. 

No mesmo dia à noite, haverá um stand up do humorista Fabiano Cambota, apresentador do programa “A culpa é do Cabral” (Canal Comedy Central).

O Saúde Business Fórum conta com o patrocínio de grandes marcas como 3M, Apoio Ecolimp, Alternativa Veículos Especiais, Grupo Brasanitas, Boston Scientific, Data Rain, DGS Brasil, Elsevier, Grupo Geriatrics, Infor, InterSystems, Metahospitalar, PG Compliance/Paglia & Breunig, Folks, RV Ímola, Salesforce, Saúde ID, Sebrae, Schneider Eletric, RTS, Sisqual, Take blip, Grupo Verzani e Sandrini, MV, Teto, SisnacMed, Alternativa - Premium, Nilo Saúde e Milmedic/Animati/Nina, Grupo Humanitar, Morhena, Top Desk, Total Pass, Gympass e Indigo.

TAG: Eventos
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar