faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Ferramenta desenvolvida pela Liga Ventures mapeia mais de 470 soluções para a área da saúde

tecnologia médica.jpg
Com intuito de rastrear e mapear as startups constantemente, a Startup Scanner permite acompanhar, de forma dinâmica e atualizada, inovações e tecnologias para diversos segmentos

Plataforma especializada em transformar inovação aberta em resultados reais, a Liga Ventures, com o apoio estratégico da PwC Brasil, disponibiliza radar com mais de 470 startups com soluções para o setor da saúde. O resultado faz parte da Startup Scanner, ferramenta desenvolvida com o intuito de rastrear, acompanhar e mapear startups dos mais diversos segmentos, de forma totalmente gratuita e com atualizações constantes. O mapeamento das HealthTechs conta também com a parceria da Danone Nutrícia, braço de saúde e nutrição da Danone.

O radar da Startup Scanner aponta neste momento 472 startups de HealthTechs ativas, divididas em 35 categorias/áreas de aplicação e em 78 cidades diferentes em todos os estados do Brasil. Entre as categorias com mais soluções, estão: Buscadores e Agendamentos (7,31%); Gestão de Processos (7,31%); Exames e Diagnósticos (6,62%) e Planos de Saúde (6,39%). Em ano de fundação, 2016 lidera com 14% dos nascimentos e 2017 em segundo com 12%.

“Nosso principal objetivo com o Startup Scanner é fornecer informações confiáveis e dinâmicas sobre e evolução do cenário de startups no país, além de corroborar para que soluções relevantes, como por exemplo as oferecidas pelas HealthTechs, tenham mais visibilidade no mercado. A ferramenta foi concebida com o objetivo de informar, de maneira estruturada e com qualidade, sobre como as inovações aqui do Brasil estão se comportando.” comenta Raphael Augusto, diretor de inteligência e estudos de mercado e Startup Hunter da Liga Ventures.

A Startup Scanner tem como base o banco de dados da Liga Ventures, com mais de 17 mil startups e que conta com diversas fontes, como inscrições para os programas de aceleração, estudos do Liga Insights, eventos que promovem todos os anos, recomendações de parceiros externos, notícias em portais de negócios, bases abertas, indicações diretas e busca ativa de startups.

“O Startup Scanner é realmente uma grande contribuição ao mercado. Lançamos em dezembro com o primeiro Mapa de Energia, que já conta com 198 startups, distribuídas em 11 categorias. Em janeiro, lançamos o radar de Vendas, as Sales Techs com mais de 150 startups monitoradas, e, em seguida FoodTechs, com mais de 400. Agora, é a vez das HealthTechs, e vamos continuar com novidades todos os meses”, conta Luiz Ponzoni, sócio líder de novos negócios e investimentos da PwC Brasil.

O mapeamento do segmento de saúde traz um parceiro da Liga, Danone Nutrícia. Para Carla Frontini, Head de Open Innovation da Danone Nutrícia, esse é um movimento importante na consolidação das estratégias da empresa em inovação aberta. “Ter um mapa dinâmico de startups é algo novo no mercado e que nos trará agilidade e assertividade na busca de parceiros. Além disso, ele nos permitirá estar sempre atualizados sobre tendências de HealthTechs colaborando inclusive para nossa estratégia de negócio a curto e longo prazo”, afirma Carla.

Todos os mapas disponíveis na ferramenta são atualizados constantemente para acompanhar as mudanças no mercado, fornecendo assim informações precisas aos interessados. Para conferir o mapeamento completo, é necessário se inscrever pelo link.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar