faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Guardiões da saúde, o aplicativo contra o Zika Vírus para os Jogos Olímpicos 2016

shutterstock_459327427
O maior foco da ferramenta é impedir a propagação das doenças brasileiras para os 500.00 visitantes que o Rio de Janeiro aguarda durante os jogos

Lançado pelo Ministério da Saúde, o aplicativo Guardiões da Saúde serve para monitorar e relatar sintomas do Zika e outras epidemias de residentes e participantes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

O maior foco da ferramenta é impedir a propagação das doenças brasileiras para os 500.00 visitantes que o Rio de Janeiro aguarda durante os jogos. O Guardiões está disponível em sete línguas diferentes, Português, Inglês, Francês, Espanhol, Russo, Árabe e Chinês.

O consumidor é incentivado a relatar seus sintomas diariamente, incluindo problemas respiratórios, diarreia e erupções cutâneas. relatórios consistentes irá para a função Mapa de Saúde do aplicativo, encorajando os outros utilizadores a exercer a consciência em áreas consideradas críticas.

O aplicativo foi lançado em parceria com a norte-americana Skoll Global Threats Fund e foi inspirado no Saúde na Copa, utilizado para a Copa do Mundo de 2014

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar