faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

AstraZeneca usa inteligência artificial para criar playlists no Spotify, a partir de batimentos cardíacos

astrazeneca spotify (1).png
O lançamento do Cora Song aconteceu no mês de conscientização de doenças cardiovasculares e do Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro.

No último mês, o laboratório britânico AstraZeneca lançou uma plataforma que, por meio de um recurso da inteligência artificial, consegue mapear o fluxo sanguíneo das pessoas e, a partir da identificação dos batimentos cardíacos, sugerir playlists personalizadas.

A Core Song foi criada em parceria com a agência de marketing Ogilvy Brasil. Segundo uma matéria divulgada pelo site NeoFeed, a iniciativa faz parte da campanha “No Ritmo do Seu Coração" que vem com o objetivo de lembrar a população de sempre se manter em alerta sobre os possíveis sinais que o corpo dá. O lançamento do Cora Song aconteceu no mês de conscientização de doenças cardiovasculares e do Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro.

Funcionamento do Core Song

Para os usuários utilizarem a ferramenta, é necessário acessar o aplicativo, podendo ser pelo computador ou celular, e habilitar o uso da câmera do dispositivo. Esse passo é necessário pois é por meio de um algoritmo da inteligência artificial que é feito o mapeamento da tonalidade de pele e o fluxo sanguíneo do usuário. Depois dessa identificação do ritmo cardíaco do usuário, as playlists são criadas com base nas músicas mais escutadas na plataforma de música escolhida pelo projeto, o Spotify Brasil.

A AstraZeneca realizou ao longo do mês diversas ações que envolviam diretamente o público para promover o conhecimento e consentimento das pessoas sobre a importância de cuidar da saúde. Em entrevista para o portal NeoFeed, a diretora da unidade de negócios dos produtos estabelecidos VidAZ da AstraZeneca, Carmen Maria Eduardo Borges, afirmou que o maior desafio foi tornar um assunto bastante complexo em algo leve e que se conectava à rotina das pessoas.

Para usar a ferramenta CoraSong, basta acessar o link: https://www.azbapps.com.br/corasong/

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar