faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Grupo Dimed indica 1ª mulher para Conselho de Administração

Clarice Martins Costa.jpeg

O Grupo Dimed indicou a psicóloga Clarice Martins Costa como a primeira Conselheira de Administração da companhia. A iniciativa reflete a ascensão das mulheres em todos os níveis hierárquicos da empresa e a crença do grupo de ter um time cada vez mais diverso.

Formada pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUC/RS) e pós-graduada em Gestão de RH pela Fundação Getúlio Vargas, Clarice conta com mais de 40 anos de experiência na área de Recursos Humanos, sendo 35 deles em posições de liderança. Entre os destaques de sua carreira está o seu trabalho junto às Lojas Renner, no papel de Diretora de RH, gerindo as áreas de Gente & Desenvolvimento, Centro de Serviços Compartilhados (CSC) e Sustentabilidade. Atualmente, Clarice faz parte do Comitê de Pessoas do Grupo Dimed.

“A liderança feminina na companhia já é uma realidade, e desejamos que essa tendência de termos um time cada vez mais diverso e representativo permaneça”, afirma o diretor Financeiro e de Relações com Investidores do Grupo Dimed, Antônio Napp. Atualmente, as mulheres ocupam 72,51% dos cargos de gestão e 30% dos de direção da empresa. Do total de colaboradores, 71,86% são do sexo feminino.

A Assembleia Geral Extraordinária que tratará da aprovação do nome de Clarice ocorrerá em 19 de agosto, às 9h, e também votará a alteração e consolidação do Estatuto Social da Companhia para atender às exigências da B3 no processo de migração ao Novo Mercado.

TAG: Indústria
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar