faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Paula Campoy é a nova presidente da Aliança para Saúde Populacional

Article-Paula Campoy é a nova presidente da Aliança para Saúde Populacional

saude-populacional-alianca.png
No mercado há 27 anos, executiva construiu uma trajetória diversificada e alinhada às demandas do mercado

A executiva Paula Campoy, nova presidente da Aliança para a Saúde Populacional (Asap), está no mercado de saúde há 27 anos. Atualmente, é consultora de negócios na empresa Informar Saúde e comanda a SucceXX Minds Consulting & Education, uma consultoria especializada em negócios estratégicos, arquitetura de soluções, inovação e design thinking, transformação do marketing digital, tendências de negócios e educação corporativa focada em saúde e indústria farmacêutica, criada por ela em 2018.  

Campoy construiu uma trajetória diversificada e alinhada às demandas do mercado, com formações em Letras, com pós-graduação em Gestão da Informação com especialização em Planejamento Estratégico e Posicionamento de Marcas e uma segunda especialização em Gestão de Saúde público privado, além de várias outras especializações na área de gestão, especialmente em saúde.

A nova presidente da Asap também carrega na bagagem a coautoria do livro O ativista da Estratégia, focado em como transformar a estratégia em processo contínuo e em competência essencial nas organizações. 

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o gasto anual dos brasileiros com serviços de saúde privada chega a R$ 282,6 bilhões. Grande parte desse dinheiro é usado no tratamento de doenças crônicas e em emergência espontânea, que representam, 50% e 35% dos custos no setor de saúde, respectivamente, de acordo com pesquisa publicada pela Harvard Business Review. Portanto, uma empresa que investe em promoção de saúde pode reduzir outros custos, como afastamentos prolongados, gastos de contratação de novos profissionais e pagamento de indenizações, por exemplo. Outra economia é a redução dos impostos, com a dedução do plano de saúde empresarial do imposto de renda.  

Aliança para a Saúde Populacional

A Aliança para a Saúde Populacional foi criada em 2012 para desenvolver o conceito de Gestão de Saúde Populacional (GSP) no Brasil. A Asap incentiva a integração entre os players da cadeia de saúde na busca de um cuidado integrado e na redução dos desperdícios e trabalha com ênfase na saúde e não na doença, disseminando conhecimento e boas práticas focadas em promoção da saúde e prevenção de doenças. 

 O trabalho da Asap inclui orientar as boas práticas em saúde, a sustentabilidade dos sistemas de saúde, a organização da rede de cuidados e a gestão de informações para diagnosticar, implantar e medir resultados de programas de saúde. Uma das funções da Gestão de Saúde Populacional é a redução de custos no sistema de saúde. Essa gestão é fundamental para agir de forma preventiva, melhorar resultados dos tratamentos e fazer toda a cadeia de valor de saúde funcionar.