faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

9 Ferramentas gratuitas para a sua Startup

shutterstock_335535644
Conheça os recursos que auxiliam digitalmente e gratuitamente a sua startup de saúde

Começar sua empresa pode ser uma tarefa difícil se você tem um produto interessante, mas falta capital suficiente. Em alguns nichos muitas empresas falham porque são incapazes de gerar engajamento ou o interesse do consumidor em seu produto, por mais inovador que ele seja.

Considerando as despesas gerais e outras despesas de back-office, este cenário não vem como uma surpresa. Então, se você ainda está começando a se encontrar com falta de financiamento necessário para manter o seu arranque à tona, as seguintes ferramentas de produtividade de negócios estão listadas a seguir:

01. Bitrix24.com

A plataforma vem com uma combinação de várias ferramentas como CRM, projeto de gestão, streaming, planejador de atividades, compartilhamento de arquivos e outros. Como é baseado na nuvem, pode ser acessado por computador e celular e é gratuito para empresas com 12 empregados ou menos, mais do que isso o acesso ilimitado custa U$ 90 por mês.

02. GotFreeFax.com

O site oferece um serviço online que permite mandar fax em três páginas de graça. Infelizmente, o site só funciona nos Estados Unidos e no Canadá. Ao contrário do que muita gente pensa, o fax não morreu e dentro do mundo organizacional é uma importante ferramenta de comunicação.

03. RememberTheMilk.com

É uma ferramenta de produtividade online que consiste em auxiliar na gestão das atividades. A ideia é ser tudo-em-um. As atividades são centradas em um único calendar e uma única lista de afazeres e podem ser integradas, compartilhando e dividindo tarefas pelo Gmail.

A plataforma é gratuita, mas a versão pro pode ser adquirida por U$ 25 por ano e vem com um aplicativo mobile que integra recursos do Microsoft Outlook.

04. Kolab.org

O Servidor de colaboração do grupo de código permite o compartilhamento de notas, acesso a e-mail, organização de calendário. É necessário conhecimento de como usar a ferramenta, mas ao todo foi avaliada como extremamente segura, confiável, móvel e profissional, assegurando a produtividade em cada passo do caminho.

05. WaveApps.com

Você o conhecia como WaveAccounting.com, mas ele reapareceu mais simples e fácil de usar. O Software oferece o faturamento ilimitado e o controle de despesas. Totalmente gratuito para startups com até 9 funcionários. Além disso, você pode acessar de maneira segura a sua conta do banco e do PayPal. Outros tipos de dados e transações são importados automaticamente pra sua conta.

06. PRLog.org

Um site que solta releases de imprensa gratuitamente. E se você acha que não é bom o bastante para escrever, a plataforma dá dicas para a redação e até põe vídeos embasados caso queira. Tornando o seu negócio conhecido pela distribuição de releases.

07. Weebly.com

É essencial para qualquer empresa possuir um sítio próprio para alavancar a presença no mercado. Não só online como offline. O Weebly te ajuda a criar um site mesmo que não saiba direito como. É uma boa alternativa se você está apenas iniciando em portais na internet.

08. Join.me

A ferramente auxilia em conferencias por vídeos ou outros tipos de reunião em tempo real. Você pode analisar os documentos e rever designs, treinar staff e mostrar produtos. Qualquer tipo de apresentação pode ser feita pela aplicação.

09. IFFFT.com

As letras formam a sigla das frases em inglês: "If this, then that". Em português, "se isso, então aquilo". O site funciona de maneira que você programa as suas tarefas para se tornarem automatizadas. Como uma receita que te ensina a "trabalhar" e ajustar tarefas rapidamente de um link para o outro, de uma rede social para a outra.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar