faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Grupo Fleury participa da Ação Global 2017

Grupo Fleury participa da Ação Global 2017
Por meio de um game, jovens aprenderão trocar experiências e refletir sobre temáticas da Aids e gravidez na adolescência

O Grupo Fleury, por intermédio das marcas Weimann, a+ Medicina Diagnóstica, Labs a+ e Diagnoson a+, participará da Ação Global 2017, considerada a maior mobilização de responsabilidade social do País, neste sábado (27 de maio), das 9 às 17 horas. Há mais de 20 anos, a Rede Globo e o Serviço Social da Indústria (Sesi), juntamente com outras organizações, prestam serviços gratuitos para comunidades de todos os estados brasileiros nas áreas de saúde, beleza, lazer, educação, cidadania, entre outros.

Voluntários da empresa vão aplicar o jogo de tabuleiro Conecta Saúde, desenvolvido para promover a conscientização sobre ‘Aids e gravidez na adolescência’ de forma interativa. Cerca de 30 funcionários voluntários de diferentes departamentos aplicarão o jogo em Rio Grande do Sul, São Paulo; Rio de Janeiro e Bahia. Em São Paulo, a ação do Grupo Fleury acontecerá na Avenida Conselheiro Ramalho, 264, em Santana de Parnaíba.

“A Ação Global é uma grande oportunidade de oferecer ações de voluntariado de forma descentralizada e, assim, atender as profundas necessidades da população brasileira e fornecer meios para quem quer ajudar”, diz o gerente sênior de sustentabilidade do Grupo Fleury, Daniel Périgo.

Para jogar o jogo, que dura em média duas horas, precisa-se de no mínimo dez pessoas. De acordo com Daniel Périgo, a aceitação é o grande diferencial desta estratégia de educação “gamificada”, que já foi aplicada para mais de 1.200 jovens. “Fica visível o envolvimento de quem está participando, tanto dos alunos como dos profissionais que estão aplicando o jogo. O conteúdo lúdico e interativo mexe com as emoções e provoca a reflexão em todos”, explica.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar