faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Empresas que oferecem apoio na pandemia têm colaboradores mais motivados e leais, indica pesquisa

Article-Empresas que oferecem apoio na pandemia têm colaboradores mais motivados e leais, indica pesquisa

suporte psicologico apoio covid.jpg
Relatório da Mercer Marsh Benefícios revela que, entre quem recebe suporte deficiente ou bom, motivação varia de 56% para 77%; e com acesso a pelo menos dez recursos de bem-estar, propensão a deixar a empresa é 54% menor

Uma pesquisa realizada com 14 mil funcionários em vários países, mil deles no Brasil, indica que o apoio dos empregadores durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) influencia diretamente na motivação, lealdade e resiliência dos funcionários.

O estudo conduzido pela Mercer Marsh Benefícios revela que, nas empresas cujos funcionários relataram estar recebendo apoio bom ou muito bom durante a pandemia, 77% se sentem motivados, 67% estão menos propensos a deixar o emprego por questões de bem-estar e 58% consideram que os empregadores se preocupam com a saúde dos seus colaboradores. Entre os entrevistados que declararam ter um apoio deficiente ou razoável, esses índices são de 56%, 67% e 58%, respectivamente.

Intitulada Saúde sob Demanda, a pesquisa revela ainda que os colaboradores com acesso a dez ou mais recursos de bem-estar são 54% menos propensos a deixar a empresa, 30% mais confiantes de poder obter a assistência à saúde de que precisam e 8% mais motivados do que aqueles que não receberam recurso algum.

A Mercer Marsh Benefícios destaca cinco maneiras para os empregadores apoiarem a saúde e o bem-estar: apoiar nos momentos que importam na vida do colaborador, como casamentos e falecimentos; investir em saúde mental; oferecer benefícios variados, valorizados e de forma justa; e permitir o acesso digital à assistência de saúde. O estudo dá destaque aos planos de saúde, frisando que colaboradores com salários mais altos são capazes de acessar cobertura médica, proteção da renda e saúde mental.

A integra da pesquisa está disponível no site