faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como hospitais no Brasil estão analisando o retorno das suas iniciativas digitais

como os hospitais .png

O Healthcare Innovation Show (HIS) já começou! Durante os dias 21, 22 e 23 de setembro será possível navegar em uma plataforma intuitiva e recheada de conteúdos e inovação aplicada à saúde com grandes agentes transformadores em diferentes palcos, além da ampla possibilidade de networking disponibilizado pela swapcard.

Na apresentação intitulada Como hospitais no Brasil estão analisando o retorno das suas iniciativas digitais, que aconteceu às 17h30 no palco CEO Summit, Natalia Cabrini, Diretora de Estratégia e Vendas da Wolters Kluwer, e Cláudio Giuliano, CEO da Folks, explicaram como adaptaram a tecnologia UpToDate, da Wolters Kluwer, além de falarem a respeito de ROI (Return Over Investment, em inglês) e como utilizá-lo na saúde digital.

A Wolters Kluwer Health provê tecnologia clínica e soluções que conduzem à tomada de melhores decisões e resultados na área de saúde. É especializada em efetividade clínica, aprendizagem, pesquisa e segurança. 

Cláudio começou explicando que ROI é o cálculo da taxa de retorno sobre um dado investimento num certo período de tempo. “Ferramentas que calculam o ROI podem nos ajudar a ter algum método racional de cálculo para que  possamos comprovar se vale a pena investir em saúde digital, por exemplo”, declarou.

O cálculo do ROI serve para justificar o projeto, adquirir uma solução, organizar um plano diretor de TI, ajustar o projeto para melhor payback, mensurar resultados e analisar impactos com priorização. “No entanto, não estamos falando somente do cálculo comum, pois existem também algumas dificuldades, como custos ocultos, retorno não financeiro e TCO (Total Cost of Ownership).”

A saúde digital traz benefícios como segurança do paciente, qualidade assistencial, eficiência operacional, redução de custos e satisfação dos clientes e dos profissionais. Mas para “colher estes frutos” é necessário que haja todo um cálculo baseado em medição de indicadores a fim de identificar se a saúde digital vale a pena ou não, enfatizou o palestrante.

A ferramenta UpToDate, assim como outras soluções da Wolters Kluwer, tem como premissa a medição do ROI baseado em pesquisa científica, explicou Natália. “Transformar todos esses indicadores em impacto financeiro, fazendo a medição através do UpToDate junto com os hospitais simplifica o trabalho de todos.”

As palestras do HIS ficam disponíveis durante três meses com o executive pass! Inscreva-se aqui e aproveite todos os conteúdos do Healthcare Innovation Show.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar