faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Pro Matre cria Centro de Visitação sem romper a barreira hospitalar

Centro de Visitação Pro Matre _LDR.JPG

Para que as gestantes estejam tranquilas e confiantes de que seu bebê irá nascer em um ambiente seguro e humanizado, bem como compreendendo as dúvidas e as necessidades físicas e emocionais relacionadas ao parto normal, o Hospital e Maternidade Pro Matre criou o Centro de Visitação, que contempla uma réplica da suíte de parto normal (LDR) com todos os recursos que um espaço como esse dispõe e um apartamento de internação modelo. Dessa forma, os casais têm a oportunidade de visitar as dependências da instituição e conhecer suas estruturas sem romper a barreira biológica e ter que percorrer os corredores do hospital.

O Centro de Visitação faz parte do recém-inaugurado Centro de Saúde da Mulher, prédio localizado em frente à Maternidade, que oferece um olhar 360º a tudo que se relaciona com a jornada de saúde feminina e medicina preventiva, priorizando o bem-estar físico, psíquico e social. Além das réplicas dos ambientes, o novo prédio possui os serviços de nutrologia e nutrição, psiquiatria e psicologia, acupuntura e fisioterapia obstétrica que apoia na preparação para o parto vaginal com profissionais especializados em mulheres, gestantes e puérperas. O novo Centro de Saúde da Mulher também oferece uma academia especializada para a mulher com foco na gestação (preparo do assoalho pélvico, fortalecimento da coluna, ajustes posturais) e puerpério (reabilitação pós-parto).

A Pro Matre tem o compromisso com a mulher e quer que ela seja protagonista na escolha da via de parto e, para isso, nada melhor do que ter conhecimento e poder visitar esses espaços e sem restrição. O lançamento do Centro de Visitação vem ao encontro das muitas adaptações que a sociedade passou a vivenciar esse ano, com a chegada da pandemia de COVID-19 e algumas regras de distanciamento social - mesmo tendo sido flexibilizadas e muitos serviços retomados dentro do "novo normal". Mas ainda assim, o convívio social e visitas presencias para conhecer de perto um serviço ou produto específicos têm muito significado para o ser humano e, principalmente, em um dos momentos mais especiais na vida de um casal, que é ter um filho.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar