faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Redes de saúde investem em cultura organizacional

hospital sao camilo.jpg
A TeamHub, plataforma de gestão de cultura organizacional, passa a atender a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo

Buscar eficiência operacional e profissional em uma medicina baseada em valores é um desafio acentuado pela pandemia provocada pela Covid-19. Para encarar essa nova realidade de frente, redes de saúde encontram na cultura organizacional uma outra forma de se alinhar aos objetivos estratégicos do negócio. Pensando nisso, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo acaba de contratar a TeamHub, uma HRTech (startup do setor de RH) que desenvolveu uma plataforma de gestão descomplicada de cultura e recrutamento.

As transformações que impactam novas formas de trabalhar e produzir preocupam lideranças e times de Recursos Humanos. “As empresas que vão iniciar processos de transformação precisam, antes de tudo, passar pela identificação da cultura instalada. O primeiro passo é entender se o ambiente interno suporta as mudanças necessárias”. A afirmação é de Tatiana Santarelli, fundadora e CEO da TeamHub. 

“Diante dos gigantescos desafios ora enfrentados pelo segmento da saúde, uma das ações adotadas pela Rede São Camilo foi acoplar o trabalho em cultura organizacional ao planejamento estratégico 2021-2022. Queremos atingir um fit cultural que induza à excelência no desempenho institucional como um todo", diz a Aline Thomaz, CEO da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo. 

Segundo a pesquisa da consultoria Gartner, dois terços das organizações não têm a cultura de que realmente precisam para impulsionar o desempenho futuro dos negócios. E do total de funcionários entrevistados, 69% afirmam que a cultura existe como uma ideia na organização, mas não praticada no dia a dia. Outra pesquisa, agora da PwC, realizada em 50 países e englobando o Brasil, concluiu que quando bem gerenciada e continuamente melhorada, a cultura organizacional alavanca: a execução da estratégia, o desenvolvimento da equipe, a atração e retenção dos melhores talentos, o crescimento sustentável da empresa em um mercado competitivo. 

A TeamHub ajuda empresas a obterem melhores resultados com uma gestão descomplicada da cultura organizacional. A sua metodologia permite mapear a cultura instalada da empresa como um todo e de áreas específicas, além de evidenciar o impacto do indivíduo na cultura. A gestão via plataforma digital permite criar ambientes orientados pela cultura desejada, que é construída em alinhamento com os objetivos estratégicos da empresa. O foco é que a gestão da cultura seja descomplicada, acessível, dinâmica e de todos.

“A plataforma reúne funcionalidades que colocam o protagonismo para conduzir a gestão de cultura nas mãos de todos os líderes, fazendo com que esse processo seja de todos e não apenas um projeto da área de RH”, destaca Santarelli.

Sobre a TeamHub: Fundada em 2018, em Belo Horizonte, a TeamHub vem ajudando empresas de médio e grande portes a obterem melhores resultados com uma gestão descomplicada da cultura organizacional. Oferece ao mercado uma plataforma digital, capaz de alinhar cultura e objetivos estratégicos, agilizando e melhorando a performance da empresa. A TeamHub passou pelo Inovativa Brasil, um programa do governo federal para aceleração de startups. Desde 2019, participa do programa de venture building da Criabiz Ventures, que é sócia da startup e realiza a gestão de seus processos de funding e Relações com Investidores. É certificada com o selo de Rating de Consciência, da Humanizadas. Entre os seus clientes estão o grupo Hermes Pardini (Ibov: PARD3), Rede de Hospitais São Camilo-SP, Konica Minolta e FIA/USP, entre outros. Para saber mais acesse o link.

Sobre a Rede de Hospitais São Camilo: As Unidades da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo prestam atendimentos de emergência e eletivos em mais de 60 especialidades, cirurgias de alta complexidade e transplantes de medula óssea. O hospital da Pompeia é acreditado pela Joint Commission International (JCI). A unidade São Camilo Oncologia, por sua vez, é referência em Pesquisa Clínica no Brasil, sendo considerada Top Recruitment - o maior recrutador de pacientes com mais de 40 estudos patrocinados na área de Oncologia. Os hospitais privados da Rede subsidiam as atividades de cerca de 40 unidades administradas pela Sociedade Beneficente São Camilo e que atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em 15 Estados brasileiros. No Brasil desde 1922, a Sociedade Beneficente São Camilo, que pertence à Ordem dos Ministros dos Enfermos, foi fundada por Camilo de Lellis e conta, ainda, com 25 centros de educação, dois colégios e dois centros universitários.

TAG: Gestão
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar