faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Sírio-Libanês inaugura Ambulatório de Atenção Primária à Saúde na Fundação Assefaz

Assefaz.jpg

A partir desta terça-feira, 26, os beneficiários da Fundação Assefaz acima de 59 anos passam a contar com um novo serviço, o Ambulatório de Atenção Primária Sírio-Libanês. A novidade é resultado do convênio firmado entre a Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês e a Fundação Assefaz e atenderá ambulatorialmente a todos os seus beneficiários, em sua clínica localizada na quadra 506 Sul, em Brasília, com disponibilidade também para teleconsulta, nesse momento de pandemia.

A atenção primária à saúde representa o primeiro nível de contato com o sistema. É o primeiro atendimento feito por um médico ao paciente. No ambulatório, o médico presta serviços de saúde voltados para os casos de baixa complexidade e que não ofereçam risco imediato à vida do paciente. Por ser a "porta de entrada" dos usuários, a atenção primária tem como objetivo divulgar orientações sobre a prevenção de doenças e a promoção da saúde, solucionando possíveis agravos e direcionando os casos mais graves para níveis de atendimento especializado.

Para Gildenora Batista Dantas Milhomem, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Assefaz, essa é uma parceria que promete gerar um novo olhar para a saúde e bem-estar de todos. "Queremos ter o Sírio-Libanês funcionando como a porta de entrada dos nossos beneficiários dentro de um modelo de saúde coordenada, onde serão atendidos por uma equipe de saúde dedicada que ficará responsável pelo acolhimento, direcionamento e acompanhamento integral dos beneficiários nos demais níveis de atenção à saúde", explica Gildenora.

O Diretor Geral do Hospital Sírio-Libanês em Brasília, Dr. Gustavo Fernandes, destaca que toda a estrutura de atendimento constituída na Fundação Assefaz, desde a ambientação até o médico de família que atende os usuários no consultório segue os rígidos padrões do hospital centenário. "Estamos felizes por prestar atendimento integral e humanizado, nos padrões de qualidade e excelência do Sírio-Libanês, a todos os usuários da Assefaz. Somos o primeiro hospital privado no Brasil a acreditar, investir, comprovar e lançar no mercado uma estratégia de saúde pautada pelos princípios da atenção primária à saúde, que empodera as pessoas no cuidado da própria saúde, permitindo uma utilização mais racional dos planos de saúde, reduzindo o volume de exames e procedimentos desnecessários", pontua.

A Assefaz presta assistência médica, odontológica e farmacêutica aos seus beneficiários, por meio de planos de saúde entre outros benefícios. Contribui para elevar a qualidade de vida integral dos seus beneficiários ofertando, nacionalmente, uma prestação de assistência integrada com excelência e sustentabilidade. O convênio firmado com o Sírio-Libanês para o lançamento do ambulatório de atenção primária à saúde fortalece a visão de fazer da chamada saúde da família a melhor estratégia para garantir a sustentabilidade dos sistemas de saúde em todo mundo, possibilitando o atendimento da população de modo preventivo, integrado e contínuo.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar