faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Controle de temperatura e de contaminação são os principais pontos de atenção no armazenamento de insumos farmacêuticos

Article-Controle de temperatura e de contaminação são os principais pontos de atenção no armazenamento de insumos farmacêuticos

porta-.jpeg.jpg

Insumos para indústria farmacêutica são o começo da cadeia produtiva das empresas desse segmento, com objetivo de produzir medicamentos e itens mais seguros para utilização do consumidor final e a segurança é prioridade de qualquer processo de fabricação, especialmente quando a eficácia e a credibilidade dos produtos envolvem diretamente a saúde e o bem-estar. Assim, o controle de qualidade na indústria farmacêutica é obrigado a atender às mais rígidas normas e certificações do mercado. 

Pensando neste cenário, é necessário reforçar processos e sistemas, incluindo análise de risco, isolamento adequado do ambiente, preparação da equipe, limpeza de rotina e desinfecção do meio de trabalho, uso de roupas de proteção e descontaminação dos insumos, desde as matérias-primas até produtos finais. Mais do que nunca, a segurança dos funcionários e o controle de qualidade na indústria farmacêutica exigem infraestrutura adequada e fornecimento de espaço, equipamentos e instalações de acordo com as medidas e procedimentos sistemáticos necessários. “ A Rayflex tem como objetivo fornecer soluções para que a indústria farmacêutica cumpra e desenvolva os protocolos de segurança da melhor maneira e com toda excelência possível. A ideia é que fabricantes de insumos, consigam por meio dos nossos produtos sanar a dor da contaminação e dependendo do produto, também a necessidade de manter a área sempre climatizada e pronta para armazenamento”, explica Giordania R. Tavares, diretora executiva da Rayflex.

A tecnologia pode e deve ser uma grande aliada da indústria para cumprir esses procedimentos. Para o controle de contaminação e temperatura, por exemplo, existem as portas rápidas para áreas internas. Essas portas fazem com que salas tenham vedação máxima mantendo assim as temperaturas necessárias para o armazenamento correto de cada insumo. Esse tipo de solução é essencial para que o alto fluxo de pessoas e carrinhos não tenha impacto na perda de temperatura dos ambientes. Além disso, soluções com guias laterais contínuas permitem um encaixe perfeito para garantir que as salas de armazenamento sejam protegidas. “ A Rayflex desenvolveu as portas rápidas mais inovadoras do mercado. Nossos produtos auxiliam não só no controle da contaminação e no isolamento térmico e acústico, mas também possuem alta velocidade de abertura e fechamento, garantindo menos tempo de abertura e fechamento, reduzindo assim a exposição do ambiente. Esta função é de extrema importância para espaços que controlam temperatura, pressão e limpeza”, finaliza Giordana.