faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

InterPlayers se conecta à distribuidora Santa Cruz por meio da tecnologia IBM Sterling

distribuidora.jpg
Hub de negócios da saúde e bem-estar e Santa Cruz, são as únicas empresas no segmento do Brasil a atuar com IBM Sterling, que 'conversa' com todos os protocolos de internet

Pioneira na gestão comercial entre o varejo, distribuição e indústria por meio da conectividade eletrônica de pedidos do setor farmacêutico e de bem-estar, a InterPlayers e a Santa Cruz, maior distribuidora nacional do segmento, estão juntas para melhorar ainda mais a experiência e a jornada de compra das farmácias, por meio da utilização da solução IBM Sterling, líder mundial de gestão de pedidos.

A Interplayers, conta com diversas soluções para a composição do hub de negócios da saúde e bem-estar, dentre elas, a tecnologia IBM Sterling, por meio da qual se conecta instantaneamente com a Santa Cruz. “Isso traz rapidez no processamento dos pedidos e segurança”, afirma Rodrigo Galesi, diretor de Produtos e Tecnologia da InterPlayers. A Santa Cruz tem 12 centros de distribuição espalhados pelo País, exceto na região norte.

Em um processo totalmente digital, a farmácia dispara seu pedido para reposição de estoques, que então é processado pela solução da Interplayers. Mesmo com esse canal direto com a Santa Cruz, Galesi lembra que a Interplayers está pronta para se comunicar com mais de 580 centros de distribuição.

“Com a solução IBM Sterling processamos 5,4 vezes mais rápido os pedidos, sendo 3,5 pedidos por segundo”, diz Galesi. De acordo com ele, além da velocidade, a solução também garante segurança e integridade na troca de dados, bem como a diminuição de 95% de problemas de transmissão de arquivos na integração com sistemas internos (ERPs) das indústrias.

As vantagens do IBM Sterling não param por aí. O módulo ainda apresenta facilidade para adaptação e integração das necessidades, visão consolidada de todas as conectividades, que podem ser controladas em tempo real e possibilitam melhor negociação com pontos de venda, indústrias e distribuidores.

Outra importante peculiaridade do Sterling é que não importa o protocolo utilizado pelas farmácias, porque ele interage com todos os demais protocolos utilizados pelo mercado como Webservices, HTTPS, SFTP e Connect Direct. “É uma qualidade importante, porque são mais de 70 mil pontos de venda estabelecidos no país, que utilizam diferentes linguagens. A solução já está nativamente preparada para isso, o que lhe confere flexibilidade”, afirma o executivo. “Esse é outro diferencial do produto”, acrescenta.

Galesi conta que a solução foi fundamental para que as farmácias pudessem renovar seus estoques durante o isolamento social adotado para enfrentar a pandemia da covid-19, uma vez que visitas presenciais de representantes comerciais da indústria foram impossibilitadas. “Nesse período, as vendas on-line aumentaram muito”, lembra Galesi.

“A solução possibilita ganhos para todos, do varejo à indústria, ao efetuar um serviço de qualidade com rapidez, segurança e transparência. A indústria tem visibilidade muito rápida do que está acontecendo, respeitando sempre o compliance. Todos são privilegiados”, diz Rodrigo Ferreira, gerente de Serviços em TI, da InterPlayers.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar