faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Sandoz anuncia acordo para adquirir portfólio de antibióticos cefalosporínicos da GSK

antibioticos.jpg
Sandoz vai adquirir três marcas estabelecidas e vendidas em mais de 100 mercados A aquisição, incluindo a marca líder global Zinnat®, confirma o compromisso da Sandoz com os antibióticos, seguindo planos de expandir sua fábrica integrada em Kundl A aquisição complementa a liderança da Sandoz em penicilinas genéricas passando a liderar cefalosporinas - maior segmento de antibióticos em vendas globais

A Sandoz, líder global em medicamentos genéricos e biossimilares, assinou um acordo para adquirir o portfólio de antibióticos da classe dos cefalosporínicos da GSK, reforçando sua posição de liderança global nessa classe de medicamentos. O acordo inclui os direitos globais para três marcas estabelecidas (Zinnat®, Zinacef® e Fortaz®) em mais de 100 mercados. O Brasil é um dos países de destaque na aquisição.

A Sandoz pagará à GSK, o valor de US$ 350 milhões na conclusão do acordo, além de pagamentos adicionais por etapas de até USD 150 milhões, sujeitos aos termos da transação. A conclusão da compra é esperada no segundo semestre de 2021, sujeita às condições contratuais e aprovações. Em 2020, as três marcas tiveram vendas combinadas de aproximadamente US$140 milhões em mercados relevantes.

Em linha com sua estratégia de manufatura integrada, a Sandoz pretende, a longo prazo, internalizar a fabricação de Zinnat® em um dos seus sites, que tenham produção global de antibióticos, centralizando a produção principal em Kundl, Áustria. Assim que a transação for concluída, a GSK fornecerá Zinnat® à Sandoz sob um contrato de fabricação e suprimento (manufacturing and supply agreement - MSA), enquanto apoiará a transferência das operações de fabricação. O processo deve durar cerca de quatro anos a partir do fechamento do negócio.

“Esta importante transação posicionará ainda mais a Sandoz como líder global em antibióticos – medicamentos verdadeiramente essenciais e que são a espinha dorsal dos sistemas de saúde modernos”, afirma o CEO da Sandoz, Richard Saynor.

“As cefalosporinas são o maior segmento de antibióticos em vendas globais e adquirindo este portfólio líder, incluindo a marca global Zinnat®, vamos complementar nossa posição # 1 em penicilinas genéricas, outro segmento-chave. A aquisição também nos preparará para sinergias adicionais geradas por uma maior estratégia promocional que apoiará o crescimento das marcas adquiridas e o portfólio atual da Sandoz.”

O acordo confirma o compromisso da Sandoz de aumentar ainda mais o seu negócio de antibióticos, seguindo o anúncio feito no ano passado de um investimento conjunto com o governo Austríaco, de mais de 150 milhões de euros, para fortalecer a competitividade a longo prazo da fábrica de antibióticos localizada em Kundl e para ajudar a garantir a continuidade de fornecimento.

Kundl é o hub e centro da última grande cadeia de produção integrada de antibióticos do mundo ocidental. Seu foco está em produtos genéricos de penicilina, mas a fábrica também produz vários produtos genéricos de cefalosporinas.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar