faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Pfizer começa a implementar bula digital no portfólio brasileiro, a partir de QR Code inserido nas embalagens

Shutterstock_1983065801.jpg
A previsão é de que, inicialmente, cinco medicamentos e uma vacina passem a contar com a versão eletrônica, favorecendo a acessibilidade e a atualização de informações sobre os produtos

Os medicamentos Enbrel PFS e Genotropin (apresentação 12mg) são os primeiros produtos da Pfizer a contar com a bula digital, que poderá ser acessada a partir de setembro por meio de um QR code inserido nas embalagens desses medicamentos. A previsão é de que Genotropin (apresentação 5,3 mg), Caverject, Enbrel e a vacina Prevenar 13 também passem a contar com a nova funcionalidade.

Mesmo com a inclusão do documento eletrônico, a bula impressa continuará a ser obrigatória. Por meio do QR code, contudo, os pacientes também poderão ter acesso a materiais educativos em diferentes formatos, com informações sobre as doenças tratadas, instruções para uso adequado dos medicamentos e um guia com perguntas e respostas sobre as dúvidas mais comuns.

“Além de permitir que pacientes e profissionais de saúde acessem com mais facilidade as versões atualizadas dessas bulas, o documento eletrônico também contribui para ampliar a acessibilidade desse conteúdo, considerando especialmente portadores de deficiências visuais, já que os materiais contemplam formatos variados, como áudio e vídeo”, comenta a diretora médica da Pfizer Brasil, Adriana Ribeiro.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar