faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Big data e o futuro da assistência na Saúde

A assistência na Saúde nem sempre está baseada na ciência, mas sim na prática médica. Como consequência médicos diferentes podem realizar diagnósticos diferentes aumentando as chances de erros.

A assistência na Saúde nem sempre está baseada na ciência, mas sim na prática médica. Como consequência médicos diferentes podem realizar diagnósticos diferentes aumentando as chances de erros. Apenas nos EUA cerca de 40.000 pessoas morrem nas UTIs todos os anos devido a erros de diagnóstico.

Esse é apenas um exemplo dos problemas que existem no campo da assistência médica e que podem servir como dicas para empreendedores interessados em desenvolver um projeto sólido de big data em saúde.

Isso porque uma das promessas do big data nesse campo é ajudar os médicos a conhecerem melhor seus pacientes e tornar o diagnóstico e o tratamento mais assertivos.

O infográfico dessa semana foi desenvolvido pela Insurance Quotes e ilustra como essa oportunidade pode ser preenchida através da apresentação de alguns casos de startups já conhecidas, como a solução de mhealth CellScope.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar