faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

O uso de mídias sociais no mercado de saúde [Infográfico]

shutterstock_63218473
Aproximadamente 1.500 hospitais norte-americanos estão na internet com redes sociais de interação, o Facebook é a plataforma mais popular, seguida pelo 4Square e o twitter.

As redes sociais desempenham vários papéis na nossa rotina, entre eles, o papel fundamental é de aproximar pessoas. Em healthcare, esse fato não poderia ser diferente, médicos e pacientes se conectam cada vez mais pelas redes e plataformas e adquirem informações valiosas a partir delas.

O Infográfico vai ilustrar quais mídias sociais são mais usadas pelos provedores, pacientes e hospitais, além do mais, quais os tópicos mais comentados dentro de saúde.

O infográfico aponta que 28% das publicações compartilhadas são relacionadas à causas que as pessoas apoiam em healthcare, em seguida 27% das pessoas estão falando sobre experiências e atualizações da própria de saúde , por último com 16% das publicações são de vídeos ou imagens do setor.

Quando o assunto é informação, o médico é o mais confiável nas redes sociais, na opinião dos usuários as informações dos médicos são 60% confiáveis, as informações compartilhadas pelas enfermeiras são 56% confiáveis, do hospital 55%, 54% de advocacias para pacientes e 48% informações compartilhadas pelo varejo farmacêutico.

Aproximadamente 1.500 hospitais norte-americanos estão na internet com redes sociais de interação, o Facebook é a plataforma mais popular, seguida pelo 4Square e o twitter.

29Junho

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar