faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

83% das organizações obtêm benefícios com PEP, segundo HIMSS

shutterstock_267103310oiii
Pesquisa mostrou que hospitais nos estágios 6 e 7 do modelo EMRAM e ganhadores do HIMSS Davies constataram benefícios em diversas àreas a partir da adoção do prontuário eletrônico do paciente

Pesquisa feita a partir do HIMSS Health Information Technology (IT) 2016 constatou que 88% das organizações com utilização de prontuário eletrônico do paciente (PEP) avançado tem ao menos um resultado positivo deste seu uso, com 83% relatando ter benefícios na performance de qualidade da equipe clínica.

Leia Mais: Como chegar aos estágios 6 e 7 do EMRAM?

HIMSS lança método internacional de avaliação de TI em Saúde

5 hospitais são premiados por atingirem estágio 6 do EMRAM

Limitado exclusivamente à hospitais com ambientes com PEP altamente sofisticados (hospitais que atingiram o estágio 6 ou 7 no modelo HIMSS Analytics EMRAM e ganhadores do HIMSS Davies) a pesquisa identificou e traçou um perfil de padrões de TI em saúde com experiências de valor que alavancaram o modelo HIMSS STEPS. O modelo HIMSS STEPS, um dos diversos componentes no  Health IT Value Suite, é uma estrutura que categoriza experiências de valor em TI em cinco categorias: Satisfação, Tratamento/Clínica, Informação Eletrônica/Dados, Engajamento do Paciente, Gestão Populacional e Economias. Enquanto expressões de valor foram registrados em todas as cinco áreas do modelo STEPS, as constatações desse estudo revelam que os benefícios em tratamento/clínica foram os mais comuns em organizações de saúde líderes no uso do PEP.

Segundo vice-presidente da HIMSS, Pat Wise, "essa pesquisa avalia o progresso que a indústria da saúde fez em derivar valor de seu investimentos em TI em saúde. As descobertas feitas a partir da pesquisa ilustram que ainda que existam vários desafios, mensurar o impacto do PEP no tratamento e em áreas clínicas está acontecendo entre os inovadores da saúde. Essa pesquisa demonstra qye TI em saúde está criando uma mudança positiva dentro das organizações de saúde, que é decorrente do cuidado de qualidade e de melhores resultados".

Os resultados da pesquisa refletem o feedback de 52 líderes seniores em TI representando hospitais no estágio 6 ou 7 da HIMSS Analytics EMRAM e ganhadores da HIMSS Davies, entre Junho e Novembro de 2015.

*Com informações da HIMSS em 11/o1/16.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar