faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

ANS prorroga prazo para contratos entre prestadores e operadoras

Prazo final para a contratualização passa a ser 14 de agosto

A pedido da Associação Médica Brasileira, Conselho Federal de Medicina e Federação Nacional dos Médicos, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu prorrogar por mais 150 dias o prazo para a assinatura dos contratos de prestação de serviços entre médicos e operadoras de planos de saúde. Com esta decisão da diretoria colegiada da ANS, o prazo final para a contratualização passa a ser 14 de agosto. Além da prorrogação do prazo, que venceria este mês, as entidades médicas nacionais haviam solicitado à ANS a intermediação nas negociações sobre contratos com as seguradoras e as empresas de medicina de grupo. No fim de fevereiro, as entidades finalizaram uma proposta de contrato com a direção nacional da Unidas, ficando dois pontos de discordância a serem discutidos regionalmente. A Fenaseg e a Abramge já foram convidadas a desenvolver trabalho semelhante em conjunto com as entidades médicas.
Por enquanto, a recomendação é de que só sejam assinados contratos com as empresas de autogestão, de acordo com a proposta elaborada pelas entidades médicas nacionais e pela Unidas, depois de solucionados os pontos de divergência pelas entidades estaduais.

TAG: Hospital
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar