faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Aplicativo ViBe Saúde chega a 1 milhão de downloads em 8 meses

Article-Aplicativo ViBe Saúde chega a 1 milhão de downloads em 8 meses

pessoa no celular.jpg

Há um ano a pandemia do novo coronavírus afeta a vida e a saúde dos brasileiros. Com ela, veio o aumento na demanda pelas consultas online - a telemedicina. Diante disso, a ViBe Saúde - empresa recém-lançada no mercado e líder em saúde digital no segmento B2C no Brasil - viu sua base de usuários aumentar exponencialmente desde o lançamento (em julho de 2020) e alcançou a marca de 1 milhão de downloads.

De julho até agora, foram realizadas mais de 150 mil teleconsultas gratuitas. Nos próximos 12 meses, a empresa pretende expandir o alcance e o impacto social em dez vezes, além de aumentar a equipe de médicos e psicólogos para absorver o crescimento exponencial da demanda. "O nosso plano é fortalecer cada vez mais a distribuição do aplicativo para alcançar 5 milhões de downloads até o final de 2021", explica Ian Bonde, cofundador e CEO da ViBe.

Para ele, a conquista do primeiro milhão de downloads é significativa. "A nossa missão é democratizar o acesso à saúde e oferecer o melhor atendimento digital a preços acessíveis com o nosso modelo freemium (versões gratuita e paga do app). Reunimos iniciativas para oferecer 150 mil consultas gratuitas com foco no atendimento primário. Estamos ajudando centenas de milhares de brasileiros que não têm acesso a cuidados de saúde adequados. Nossa abordagem personalizada e integrada tornou a ViBe o primeiro ponto de contato para todas as necessidades de saúde de nossos usuários".

A ViBe é uma plataforma gratuita de cuidado à saúde gratuita que oferece soluções que vão além da telemedicina e inclui linhas de cuidado para gestão de casos crônicos, soluções de qualidade de vida e engajamento dos usuários/pacientes.