faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Cerner fecha parceria com Intensicare

cerner-fecha-parceria-com-intensicare.jpg
Contrato de cinco anos prevê colocar em funcionamento uma UTI virtual, viabilizando telemonitoramento de pacientes em cuidados intensivos

A americana Cerner, especializada em sistemas de informação em Saúde, anuncia nesta segunda-feira (02) parceria com a brasileira Intensicare, que desenvolve projetos de UTI em unidades hospitalares. O contrato assinado prevê um acordo de cinco anos e ambiciona colocar em funcionamento uma UTI virtual, ou seja, viabilizar o telemonitoramento de pacientes em cuidados intensivos e a troca de informações remota entre as equipes assistenciais. 



LEIA MAIS

Cerner compra divisão de serviços de TI da Siemens


Com intenção de expandir sua atuação, que hoje alcança sete estados brasileiros, a Intensicare espera que a parceria agilize seu fluxo de trabalho e melhore o gerenciamento de resultados das unidades de cuidados.

Rodrigo de Teixeira Aquino, CEO da Intensicare, ressaltou em comunicado o fato de que a tecnologia da Cerner vai passa a integrar todas as etapas, desde a atenção primária, gestão da saúde dos pacientes até os tratamentos mais complexos, permitindo a realização de análises de dados dos pacientes

Desde que chegou ao Brasil, há cerca de três anos, a Cerner fechou contrato com o Hospital Albert Eintein para administrar todos os dados de seus pacientes e otimizar processos que eliminam erros e desperdícios. A tecnologia ainda está em fase de implementação, com previsão para terminar em 2016. A companhia americana está em 22 países e faturou U$S 2,9 bilhões em 2013.

Mais sobre a Intensicare
Além de ajustar processos, fornecer equipamentos e arquitetar as instalações de uma UTI, a empresa também fornece profissionais capacitados para a rotina das terapias intensivas.

As unidades dispõem de:
• Gestão de suprimentos, com farmácia própria;
• Infraestrutura independente de rede de gases medicinais;
• Instalações e leitos confortáveis, com equipamentos modernos;
• Os mais recentes protocolos. 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar