faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Durante a pandemia, GOU Odonto cresce faturamento, inaugura novas unidades e consolida seu plano de expansão

GOU-Odonto (1).jpg
Apoio a franqueados e trabalho realizado nas redes sociais marcam o processo de expansão da rede odontológica em meio a cenário adverso

Na contramão da crise financeira instaurada no Brasil por conta da pandemia do novo Coronavírus, a GOU Odonto, rede de franquias no setor odontológico, aumentou o faturamento em 2020, com um crescimento de 25% em relação ao ano anterior. O segredo para o sucesso em meio a um cenário tão adverso está no apoio aos franqueados e no trabalho constante realizado pela marca via redes sociais. 

A GOU Odonto enxergou nas redes sociais um meio para se aproximar dos seus clientes. Por meio, principalmente, do Instagram, as franquias realizaram diversas lives com foco nos cuidados odontológicos durante a pandemia. Além disso, a GOU estabeleceu um canal direto com seus seguidores para trocar informações e captar novos clientes. 

"Durante esse período difícil para todos nós brasileiros, nos aproximamos ainda mais de nossos franqueados e até executamos algumas funções para eles. Trabalhamos forte nas mídias sociais, sempre com bastante informação e alinhamento para toda rede", pontua Hugo Leonardo, diretor de Operações da GOU Odonto. 

Em 2021, a expectativa é ainda mais positiva. Sendo um serviço essencial que trabalha tanto com a saúde física quanto com a autoestima de seus clientes, o ramo da odontologia está se mostrando um ótimo investimento para quem deseja abrir uma franquia. Prova disso é que, já presente em 12 estados mais o Distrito Federal, a GOU Odonto se encontra em pleno processo de expansão. Paraíba, Espírito Santo e Bahia receberão, ainda neste ano, unidades da rede odontológica. "A previsão é abrirmos 50 novas franquias em 2021 englobando as cinco regiões brasileiras", afirma Hugo Leonardo. Já no começo de março, nove consultórios estavam sendo construídos e finalizados. 

"Para os nossos franqueados, disponibilizamos suporte constante, a menor taxa de franquia do segmento, orientação sobre localização e negociação, entre outros. Também realizamos treinamentos para toda a equipe e equipamentos de ponta", explica Hugo. Além de cuidar da saúde bucal de seus pacientes e proporcioná-los bem-estar, a GOU Odonto tem como um dos seus pilares ajudar os profissionais da odontologia a prosperar e ter um negócio de sucesso.

Métricas do ano passado

Em 2020, o crescimento das redes de franquia sofreu considerável queda por decorrência da pandemia. Setores como os de Entretenimento e Lazer e de Hotelaria e Turismo, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), foram os que mais perderam no ano passado. Respectivamente, essas áreas tiveram 39,2% e 15,5% a menos de receita no quarto trimestre de 2020.

Já o setor de Saúde, Beleza e Bem Estar encerrou o ano em alta de 3,1% na comparação com 2019. Para a GOU Odonto, o faturamento foi ainda maior: alta de 25% em relação ao ano anterior, e este ano a rede projeta um crescimento de 30% em relação a 2020.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar