faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Em meio à pandemia, Vitta alcança a marca de 100 mil vidas sob gestão

gestao-da-saude

Com um modelo de corretora digital que agrega equipe de telemedicina gratuita 24/7, empresa viu sua demanda aumentar 34% com o coronavírus

Na contramão de cenários de incertezas no Brasil e no mundo,  onde a saúde nunca foi tão primordial e a telemedicina autorizada no país,a Vitta, empresa de tecnologia em saúde, registrou um aumento de 25 mil vidas sob gestão em um único mês, passando de 75 para 100 mil.

“O aumento das vidas sob gestão é consequência de um trabalho sério, que vem sendo reconhecido pelos Rh’s em um momento delicado para a área de saúde em todo Brasil e é fruto também do fato de oferecermos um serviço inovador e responsável",  explica Tiago Barros, CRO da Vitta.

Nos últimos meses, a Vitta tem auxiliado, cada vez mais, o setor de Recursos Humanos das empresas ao substituir o serviço tradicional de corretagem por um novo modelo, que inclui equipe médica 24/7 para colaboradores e uma suíte de tecnologias que permite a emissão de novas carteirinhas em 24 horas e acesso a uma rede Premium de médicos, além de todos os serviços tradicionais requeridos. Entre as ações estão as lives diárias com médicos da rede em que explicam as principais medidas que devem ser tomadas para resguardar os colaboradores em tempos de pandemia. Outra medida lançada pela startup são os comitês médicos com os RH’s para que possam tirar dúvidas de forma privada e segura.

“Nós estamos tomando medidas para ajudar nossos pacientes a não precisarem sair de casa ou irem ao hospital sem que tenham suspeita de Covid-19. Essas parcerias visam cuidar das pessoas da melhor forma sem que se exponham à possível contaminação do vírus”, finaliza Tiago.

A Vitta também oferece o benefício PrimeCare, em que é disponibilizado para os funcionários e dependentes sem custo adicional uma equipe multidisciplinar com atendimento via Whatsapp 24/7. As empresas que contratam têm direito para dar apoio em todas as questões de saúde, desde as mais simples até as mais complexas. Enfermeiros fazem a triagem dos problemas de saúde dos funcionários e os indicam aos médicos da Vitta Network, rede premium de profissionais de saúde, que já usam o serviço de telemedicina, prontuário eletrônico da Vitta. As consultas são agendadas em cerca de 24 horas com a ajuda de uma ferramenta de geolocalização que busca profissionais perto do trabalho ou da residência do funcionário.