faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Empreendimento pioneiro no Brasil em gestão de saúde para moradores conta com atuação da Hospitalar ATS

AMBULATORIO_ATS_VINTAGE.jpg
Vintage Senior Residence oferece serviços de ambulatório, atendimento personalizado home care e atividades, com foco em acessibilidade, lazer e bem-estar

Pesquisa do Banco Mundial mostra que, até 2030, o Brasil terá mais idosos e crianças do que trabalhadores. De acordo com estudo recente, produzido pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE), vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), a expectativa de vida dos gaúchos aumentou para 77,26 anos em 2019. Segundo a Fundação de Economia e Estatística (FEE), hoje aproximadamente 1,8 milhão de pessoas nessa faixa etária vivem no Rio Grande do Sul. Na capital, não poderia ser diferente: Porto Alegre tem a maior proporção de pessoas sênior entre os habitantes. Preparando a cidade para um futuro próximo, a Cyrela Goldsztein, em parceria com a Hospitalar ATS, inicia as operações no Vintage Senior Residence, empreendimento inovador e pioneiro no Brasil em gestão de saúde para moradores.

Com foco em saúde e bem-estar, o empreendimento possui serviços exclusivos de saúde com a atuação da Hospitalar ATS, empresa referência em modelos inovadores de atenção e gestão à saúde. Os profissionais da Hospitalar ATS farão o mapeamento dos moradores, através de questionário, que irá analisar dados clínicos, hábitos de vida e grau de independência e autonomia. Além disso, haverá à disposição centrais de apoio à saúde, com teleorientação, acesso a informações e orientações voltados à saúde, bem como atenção presencial com ambulatório composto por uma equipe de profissionais da ATS para atendimentos iniciais. A equipe também poderá solicitar serviço móvel de urgência e emergência médica por acionamento do serviço pela Central Receptiva de Apoio à Saúde após avaliação do profissional de saúde do condomínio.

Já para os moradores que necessitarem de cuidados mais personalizados, a Hospitalar ATS também disponibilizará atendimento exclusivo por equipe multidisciplinar pelo modelo de atendimento home care (via pay-per-use), como  cuidados de higiene e conforto específicos, cuidados intensivos, intermediários e básicos, acompanhamento em consultas, atendimento multiprofissional de forma presencial ou virtual, fornecimento de insumos, atendimentos pontuais para administração de medicamentos injetáveis e realização de curativos e locação de mobiliário e equipamentos. “O diferencial do Vintage para uma clínica de saúde é que trabalhamos a autonomia e a independência das pessoas”, explica Adriana Grassmann Wander, diretora executiva do Grupo ATS.

De acordo com as diretrizes apresentadas em 2020 pela OMS - Organização Mundial da Saúde - idosos com mais de 65 anos devem fazer entre 150 e 300 minutos de exercícios de intensidade moderada por semana ou de 75 a 150 minutos de maior intensidade. Essa prática pode servir como método terapêutico para prevenir e tratar doenças, além de evidenciar que pode, inclusive, ter mais efeito do que as medicações. No Vintage, os moradores terão à disposição, pelo condomínio, uma equipe especializada que irá prescrever e orientar os moradores em mais de 15 atividades de lazer, como hidroginástica, atividade física orientada em grupo, alongamento, oficina de artesanato, oficina da memória, clube do livro, jardinagem e apresentação musical, ações em saúde mensais, como palestras sobre qualidade de vida e outras atividades laborais. A infraestrutura do Vintage ainda conta com espaço bistrô, salão de festas, quiosque com churrasqueira, piscina coberta e aquecida, home theater, lounge relax, espaço pet, lounge das frutíferas e quintal orgânico com horta de ervas e temperos. 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar