faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Estado de São Paulo reforça vacinação contra febre amarela

Objetivo é manter a doença fora do Estado, como já acontece desde 2001

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo vai reforçar a vacinação contra febre amarela nestas férias. O objetivo é imunizar pessoas que viajarão para áreas de risco no País e manter a doença fora do Estado, como já acontece desde 2001. A vacina deve ser aplicada pelo menos dez dias antes da viagem. O último caso de febre amarela em São Paulo ocorreu em 2000, ano que duas pessoas contraíram a doença. Desde 1990 estes são os únicos casos.
Quem vai passar férias nas regiões Norte e Centro-Oeste do país deve tomar cuidado especial, pois há municípios onde há risco de contrair a doença, especialmente em Goiás, Tocantins, Rondônia, Pará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
No Nordeste, os Estados do Maranhão e do Piauí também merecem atenção especial, assim como no Sudeste, Minas Gerais. Viajantes que pretendem descansar em áreas ribeirinhas ao Rio Grande, na divisa de São Paulo com Minas Gerais, também devem se prevenir e tomar a vacina.

TAG: Hospital
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar