faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Fanem inaugura Centro de Estudos

Article-Fanem inaugura Centro de Estudos

Fabricante investe R$ 200 mil na nova área voltada à melhoria constante dos produtos com base nas necessidades do mercado

A melhor maneira de entender o cliente é ouvir o que ele tem a dizer. Apostando nesta estratégia a Fanem, fabricante de equipamentos hospitalares, apresenta ao mercado o seu Centro de Estudos. Fruto de um investimento de R$ 200 mil e ocupando um andar inteiro da empresa, o centro recebe sugestões, críticas e munido de informações parte para o desenvolvimento e atualização de seus produtos ao gosto dos clientes. A principal promessa do Centro de Estudos é proporcionar a evolução constante dos produtos. E trabalhando ao lado dos clientes, que na maior parte das vezes são médicos ou pessoas com grandes conhecimentos científicos, a Fanem acredita que as alterações nos equipamentos serão mais assertivas. "O Centro nasceu a partir da necessidade de criar uma interface real entre os clientes e o fabricante", resume a presidente do Centro de Estudos, Karin Massaro.
Além do trabalho focado nos produtos, o local também receberá uma grande biblioteca técnica, profissionais foram contratados para dar suporte e treinamentos serão ministrados tanto para os clientes quanto para os funcionários. "Temos pediatras, engenheiros, hematologistas e enfermeiros trabalhando no Centro", conta Karin.
O ponto de partida da iniciativa foi a atualização da linha de Câmaras de Sangue da Fanem. Com o objetivo de oferecer um produto competitivo em qualidade e preço nos mercados interno e externo, a Fanem realizou melhorias no design e na moritorização dos sensores de temperatura e registro de gráficos.
Segundo o gerente de vendas, Antonio Carlos Cardoso, foram introduzidas as tecnologias de trisensores e tetrasensores para a indicação da temperatura do sangue e do ambiente interno com precisão. "Também investimos em um sistema de isolamento de maior capacidade e modificamos as gavetas que agoram suportam mais bolsas", completa. As câmaras de sangue da Fanem também são dotadas do sistema de aquisição de dados SoftChamber, que proporciona monitoramento remoto, ou seja, o médico pode acessar os dados clínicos de um doador por meio de telefonia móvel.

TAG: Hospital