faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

FIDI instala monitoramento remoto de sistemas da Agfa HealthCare

fidi-instala-monitoramento-remoto-de-sistemas-da-agfa-healthcare.jpg
agfa - shutterstock
Empresa belga traz solução inédita na América Latina que promete evitar panes, perdas de produção e atrasos nos resultados de exames da Fundação IDI

De um lado, uma Fundação que administra a área de radiologia de 57 unidades do SUS (Sistema Único de Saúde), com a responsabilidade de realizar 300 mil exames radiológicos por mês. Do outro, uma empresa de tecnologia para hospitais e centros de saúde de com 146 anos. Fundação IDI (Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem) e Agfa HealthCare são elas que anunciam novos negócios decorrentes de uma parceria que dura quase cinco anos.

Em 2009, a belga Agfa, com atuação no Brasil desde 1996, foi contratada para fornecer toda a solução RIS/PACS e Teleradiologia para a FIDI. O porte e demanda elevada da Fundação – que realiza mais de 3,3 milhões de exames por ano em 57 unidades de saúde – acarretaram problemas para a entrega desses diagnósticos. Diante disso, o diretor geral da Agfa HealthCare Brasil, José Laska, sugeriu à entidade pública solução inédita chamada GRIP.

O contrato representou uma importante conquista, pois além de ser inédita na América Latina, foi a maior venda no mundo.

O propósito por trás da tecnologia é adiantar-se a possíveis falhas e irregularidades nos processos, prever perdas financeiras, de produção e atrasos nos diagnósticos. A Agfa informou que o monitoramento é realizado em tempo integral por uma equipe de especialistas que fica alocada na Bélgica, durante 24h, sete dias por semana.

As checagens acontecem a cada 10 minutos e as anormalidades são resolvidas de maneira remota. Já em casos mais complexos, como alterações no servidor, por exemplo, uma equipe local é designada para solucionar o problema in loco.

A solução já está em fase de instalação e deve ser concluída em até dois meses.



Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar