O Hospital do Coração, em conjunto com a Associação do Sanatório Sírio, que mantém o Hcor, assinou ontem, em São Paulo, um contrato de compra de equipamentos de diagnóstico por imagem no valor de US$ 3 milhões, que firma um acordo de parceria e pesquisa com a Siemens Medical.
A aquisição do tomógrafo PET-CT, o primeiro da América Latina e um dos poucos no mundo, marca essa cooperação iniciada há três anos, quando a Siemens instalou os primeiros equipamentos na instituição.
A nova tecnologia trabalha de forma integrada com as imagens possibilitando diagnóstico precoce de patologias nas áreas de oncologia, neurologia e cardiologia. Os exames menos invasivos permitem precisão no diagnóstico já que os múltiplos detectores, através de emissão de aceleradores de partículas, dimensionam a lesão e extensão da doença, como exemplo, recidivas de tumores, morte de tecidos ou avaliação de demências.
Para o ex-ministro da saúde, Adib Jatene, diretor geral do Hcor, a parceria com a Siemens comprova a necessidade dos hospitais particulares investirem em pesquisa, inovando suas tecnologias e serviços. "Temos que nos cumprimentar por mais esta conquista. Os administradores do Hcor sempre estiveram atentos quanto às inovações tecnológicas que estão no mercado. Esta é nossa prioridade, oferecer ao paciente brasileiro o que a de melhor no mundo", afirma.
Para Adilson Primo, presidente da Siemens Medical, a parceria marca não só uma conquista isolada do Hospital do Coração, mas de todo o mercado hospitalar. Estiveram presentes também na solenidade, Ivone Maksoud - Presidente da Associação do Sanatório Sírio, Dr. Antonio Carlos Kfouri - Superintendente do Hcor, Dr. Luiz Carlos Bento de Souza - Diretor Clínico do Hcor, Aluizio Byrro - VP da Siemens Medical e Carlos Alberto Goulart - Diretor da Siemens Medical.