faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

IBCC amplia setor de quimioterapia

Article-IBCC amplia setor de quimioterapia

Reforma garantirá atendimento mais humanizado, além de redução no tempo de espera

Um novo setor de quimioterapia mais confortável, humanizado e com o dobro de capacidade de atendimento está abrindo suas portas no Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, localizado na capital paulista. Alocado em uma área de 579 metros quadrados, o setor conta com 14 poltronas que permitem realizar até cem atendimentos por dia. ?Racionalizamos o espaço e criamos divisórias, o que garante maior privacidade ao paciente e permite a presença de um acompanhante?, afirma Célia Tosello de Oliveira, chefe do departamento de oncologia clínica do IBCC. A reforma, que foi iniciada em agosto do ano passado, tinha como principal objetivo conferir um caráter mais humano ao atendimento, ampliando o conforto do paciente. O espaço também oferece televisores e revistas. Além disso, foram adotadas medidas para agilizar o atendimento. ?A farmácia passou a ser acoplada à central de quimioterapia, garantindo rapidez na dispensação dos medicamentos?, comenta Célia. Com isso, segundo a executiva, o tempo de espera caiu drasticamente, passando de três horas para uma hora.
O posto de enfermagem fica centralizado, o que permite aos profissionais supervisonar todos os boxes mais facilmente. ?A presença do acompanhante também facilita o suporte, pois se o paciente necessita de algo, o próprio acompanhante pode chamar a enfermeira. Assim, também ganhamos agilidade?, explica.
Com uma média de 50 atendimentos diários, a instituição também estuda a ampliação do horário de atendimento, que hoje é das 8 horas às 17 horas. ?Isso permitiria aumentar ainda mais nossa capacidade de aplicações?, aponta Célia.
A entrega do novo prédio administrativo no ano passado e a ampliação da ala de Quimioterapia fazem parte de uma reestruturação completa do espaço físico do IBCC. Depois de concluída essa primeira etapa, o hospital pretende dar início às obras de ampliação da ala de internação.

TAG: Hospital