faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

IBM Watson e Medtronic criam app de alerta para diabetes

shutterstock_312272387
A IBM Watson Health e a Medtronic estão desenvolvendo um app que alerta pacientes com diabetes com risco de ataque hipoglicêmico horas antes que aconteça. O anúncio foi feito durante a Consumer Eletronics Show (CES) em Las Vegas

A colaboração em pesquisa lançada na HIMSS de abril de 2015, a IBM Watson Health e a Medtronic estão desenvolvendo um aplicativo que alerta pacientes com diabetes com risco de ataque hipoglicêmico horas antes que aconteça. O anúncio foi feito durante a Consumer Eletronics Show (CES) em Las Vegas, durante apresentação do CEO da IBM Ginni Rometty à qual se juntou o CEO da Medtronic, Omar Ishrak.

O tema dominante foi que a IBM está se tornando cada vez menos uma empresa de software e cada vez mais uma empresa de soluções cognitivas. "O futuro da internet da coisas é cognitivo" afirmou Rometty.

Um piloto conduzido com casos de 600 pacientes anônimos analisou dados dos dispositivos de monitoramento de diabetes da Medtronic, e o computador de inteligência artificial da IBM, o Watson, pode prever o problema de baixa quantidade de açúcar no sangue três horas antes que acontecesse. Tempo suficiente para tomar alguma medida e prevenir o problema.

"Você pode imaginar que é um paciente com diabetes, iria te ajudar tremendamente saber que quando você acorda de manhã e faz uma caminhada seu nível de glicose está em tal nível, quando você come aveia vai para este nível, quando toma sorvete vai para este nível" disse Deborah DiSanzo, gerente geral do IBM Watson Health, e também descreveu o app como um assistente médico pessoal para pacientes com diabetes.

A primeira iteração do app está agendada para ser lançada entre junho e setembro de 2016 e, segundo DiSanzo, será constantemente atualizado.

*Com informações de Business Insider e Washington Post em 07/01/16.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar