faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Mercado hospitalar brasileiro é foco para a Hyland (OnBase)

seguranca-informacoes-pep
Flickr - Christian Ditaputratama
Enfim oferecer um sistemas que consiga organizar todas as informações relevantes para a gestão de um hospital, essa é a proposta da companhia, que objetiva crescer em Saúde no Brasil

Presente em diversos setores, a Hyland, desenvolvedora do software de gestão OnBase, quer expandir solução no mercado hospitalar. Há quinze anos no Brasil e pouco mais de um ano em Saúde, a multinacional norte-americana (EUA) já tem clientes como Samaritano, InCor, Grupo Santa Helena e Sírio-Libanês.

O discurso é simplificar a complexidade de sistemas presentes em um hospital, ou seja, integrar informações tanto clínicas como administrativas em uma única plataforma, para que os profissionais possam visualizá-las de maneira mais ágil e, assim, facilitar a tomada de decisões.

“Nós complementamos o prontuário eletrônico do paciente tradicional”, explicou Paulo Cesar Alves Lima, Account Manager, durante o HIS (Hospital Innovation Show) em setembro deste ano. A solução possui mais de 300 módulos, ou seja, um universo de possibilidades de informações que podem ser integradas e visualizadas, alguns exemplos: relatórios de enfermagem, resultados de exames, termos de consentimento, documentos antes gerados e papeis, etc.

Além do conceito principal do OnBase, a companhia também desenvolve sistemas para automação de diversos processos hospitalares e financeiros. O Hospital Samaritano, de São Paulo, por exemplo utiliza a solução para otimizar seu processo de recursos humanos, como movimentações e recrutamento de pessoas e agendamento de cirurgias. A partir de seu dispositivo móvel, o médico pode agendar uma cirurgia e o sistema o orienta ao preenchimento completo, para que nenhuma informação fique pendente.

De acordo com o vice-presidente de estratégia internacional, Affonso D. Zubizarreta, os sistemas de gestão de Saúde atuais nunca fazem a totalidade das necessidades dos clientes e a proposta da companhia é exatamente ser um hub de dados importantes para a gestão, inclusive com a possibilidade dos clientes desenvolverem novas aplicações de acordo com suas próprias necessidades. “Eles ganham autonomia e vão se tornando cada vez mais digitais”, contou Lima, lembrando que a solução facilita o atingimento do nível 7 de digitalização da HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society).

Atualmente a companhia está presente em mais de 60 países, possui mais de 1500 clientes na área de saúde, sendo o Setor de maior relevância em seu faturamento, apesar de não divulgar os números concretos.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar