faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Pesquisa indica insatisfação com o SUS

Falta de médicos, enfermeiros e investimentos no interior do país desagradam parte da população que não tem acesso ao Sistema Único de Saúde.

Realizada pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), no final de 2002, a pesquisa nacional, ?A Saúde na Opinião dos Brasileiros?, revelou que a falta de médicos, enfermeiros, hospitais, postos de saúde e a demora na marcação de consultas e no atendimento são os principais motivos de insatisfação entre as pessoas que recebem o atendimento pelo Sistema Única de Saúde ? o SUS, informa a Agência Brasil. Segundo o Conass, mais de 90% da população é usuária do SUS, sendo que 72% estão satisfeitos com o atendimento do sistema. Apenas 8,7% dos brasileiros não recorrem a nenhum serviço oferecido pelo SUS, justificando a necessidade de o sistema público ser ampliado, inclusive com recursos e investimento no interior do país, como os programa Saúde na Família (PSF) e de Agentes Comunitários de Saúde (PACS).
A pesquisa foi entregue ao Ministro da Saúde, Humberto Costa, e confirma a identificação do nível de conhecimento, opiniões, grau de satisfação e posicionamento da população brasileira frente às diversas questões do Sistema Único de Saúde (SUS) como: atendimento, cirurgias, exames laboratoriais, internações hospitalares, consultas médicas, vacinações, entre outros.

TAG: Hospital
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar