faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

PET-CT é incluído na tabela do SUS

pet-ct-e-incluido-na-tabela-do-sus.jpg
- Divulgação | GE Healthcare
Incorporação da tecnologia na rede pública foi publicada em abril, mas ainda estava ausente da tabela de remuneração

Portaria do Ministério da Saúde publicada nesta terça-feira (2) no Diário Oficial da União inclui na tabela de procedimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a tomografia por emissão de pósitrons (PET-CT). A portaria entra em vigor a partir da publicação.

A incorporação da tecnologia na rede pública foi publicada no mesmo Diário Oficial em abril, sendo que o prazo estabelecido para início do oferecimento venceu em outubro. Apesar disso, por falta de inclusão na tabela do SUS, o procedimento não estava sendo prescrito pelos médicos.

Desenvolvido pela medicina nuclear, o exame, popularmente conhecido por PET Scan, é uma técnica de diagnóstico por imagens que usa marcadores radioativos para detectar processos bioquímicos nos tecidos do corpo humano. Ainda segundo a pasta, a PET-CT fornece imagens da função e do metabolismo corporais e, dessa forma, é capaz de demonstrar alterações bioquímicas mesmo onde antes não existia uma anormalidade estrutural evidente.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar