faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Philips consolida Centro de Excelência e Inovação em Saúde em Varginha

executivo-com-uma-lampada-cercado-por-icones_1232-162
A inauguração da nova unidade de produção reforça o novo posicionamento da empresa na área de Saúde

A Philips inaugurou no dia 25 de janeiro sua nova fábrica de equipamentos médicos em Varginha, no Sul de Minas, onde serão fabricados e montados equipamentos de Raio-X, Ressonância Magnética, Tomografia e Ultrassom, entre outros. Atualmente, o complexo industrial de Varginha já fabrica produtos do segmento de consumo e saúde pessoal da marca Walita, como liquidificadores, batedeiras e processadores de alimentos. A nova operação foi redesenhada dentro dos conceitos Lean para fortalecer a presença local da Philips em tecnologias chave no segmento de saúde. A fábrica exportará alguns de seus produtos e equipamentos para países da América Latina e Oriente Médio.

Com a produção de equipamentos médicos em Varginha, a planta passa a ser o Centro de Excelência e Inovação em Saúde e Bem-Estar para a América Latina, permitindo que a empresa maximize sua capacidade de produção e desenvolvimento de produtos, atendendo as demandas atuais de mercado e nacionalizando a produção de equipamentos globais.

“A consolidação da fabricação de produtos e equipamentos de saúde em Varginha está alinhada ao posicionamento global da empresa, focado em inovação e saúde, no qual a empresa faz parte do dia a dia das pessoas em todas as fases da vida”, diz Henk de Jong, CEO para a América Latina da Philips. “A Philips está sempre atenta a oportunidades de mercado para reforçar sua estratégia de negócios no Brasil. A concentração das operações em Varginha nos proporcionará vantagens competitivas relacionadas à logística e capacidade de produção e inovação”, completa o executivo.

Com a inauguração da nova unidade fabril, a fábrica localizada na cidade mineira de Lagoa Santa será desativada. O complexo fabril de Varginha passará a ter cerca de 450 funcionários.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar