faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Philips pretende administrar hospitais da rede pública

ampola-com-grafico-do-desenho_1232-2106
Empresa realiza exames médicos em hospitais públicos da Bahia e tenciona novas parcerias públicas-privadas

A Philips é conhecida no mercado por ser fabricante de equipamentos médicos, lâmpadas e eletrodomésticos, e definiu uma nova estratégia para fazer negócios no Brasil na área de saúde.

A empresa vem realizando exames em hospitais públicos da Bahia, e objetiva fechar novas parcerias públicas-privadas (PPP).

Em 2015, na Bahia, foi feito um consórcio em que a Philips tem uma participação de 19,99% e as empresas de medicina diagnóstica  Alliar e Fidi têm 50,05% e 29,96%, nesta ordem, em um laboratório de exames que faturou cerca de R$ 86 milhões no ano passado, até o período de setembro. O contrato com o governo da Bahia foi firmado em 2015 com a duração de 11 anos.

O objetivo de Henk Jong, diretor-executivo da Philips na América Latina, é a continuidade de parcerias nesse formato, e a atuação cada vez mais próxima à gestão de projetos ligados à saúde pública.

Outra possibilidade que a Philips vem estudando é o desenvolvimento de produtos para pacientes fora do ambiente hospitalar, como dispositivos que acompanham idosos, pessoas com doenças crônicas ou que fazem tratamento domiciliar.

Em 2016, a Philips apresentou uma receita de aproximadamente 24,5 bilhões, o que representa uma alta de 3% comparado ao ano anterior, levando em conta o critério de vendas comparáveis. A área da saúde mostrou um crescimento de 5% no mesmo período.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar