faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

TrakHealth troca comando no Brasil

Companhia investirá US$ 2,4 milhões em 2004, com estratégia de expansão para outros países da América Latina

A TrakHealth, empresa de sistemas de gestão para o segmento de saúde, acaba de nomear Jamil Mattar como novo diretor geral das operações da companhia no Brasil. O executivo, que atuava como diretor de produtos e serviços desde abril de 2002, substituirá Wagner Andrade. "Nossa missão é dar continuidade às ações de consolidação da marca no País, capacitar parceiros e garantir a satisfação do cliente, além de divulgar a nova versão do produto MedTrak", afirma Mattar. Segundo o executivo, a TrakHealth prevê um investimento de U$ 2,4 milhões para 2004. "Entre as ações estão a capacitação de parceiros, já que atuamos através de canais de distribuição, e a escolha e negociação com clientes de referência", comenta Mattar. A estratégia da companhia também inclui uma aproximação a outros países da América Latina, começando por Chile, Argentina e México. "Estamos trabalhando inicialmente com o Chile. Trata-se de um mercado diferente do brasileiro, em que o serviço de saúde é mais forte na rede pública", explica o executivo.
Ainda em dezembro de 2003, a TrakHealth apresenta a versão 6.5 do MedTrak for Web, solução de gestão que integra Prontuário Eletrônico, e recebeu novos recursos. "Esta nova edição requer treinamento de parceiros e clientes. No plano comercial, vamos implantar novas práticas, com destaque para o modelo ASP (Application Service Provider), que consiste no pagamento pelo uso do sistema, como um aluguel", destaca Mattar.
De acordo com o novo diretor, a previsão para 2004 é aumentar em 50% a base instalada da empresa, que até o final de 2003 deve ser de 24 sites (usuários do MedTrak). A atuação da TrakHealth, seja diretamente ou através dos canais, deverá se concentrar nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul. "Entre os cerca de 6,5 mil hospitais brasileiros, 75% dos leitos se concentram nesses estados. E o mercado potencial para a adoção de nosso produto é alto, já que poucas instituições possuem recursos de infra-estrutura tecnológica", reflete Mattar.

TAG: Hospital