faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Volume de testes para COVID-19 aumentam 39% em janeiro

aumentam testes de covid.jpg
Levantamento da UNIDAS mostra crescimento médio de 39,1% no volume de testes para COVID-19 na primeira quinzena de janeiro

Janeiro passou da metade há pouco e os planos de saúde de autogestão já registram uma alta considerável nos pedidos de autorização para a realização de exames para Covid-19. Segundo levantamento da UNIDAS — União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde — nas duas primeiras semanas do ano, o aumento no volume de testes realizados foi de 39,1%.

“Os números mostram o quanto o momento é delicado. Vivemos um crescimento exponencial na contaminação pela doença e, consequentemente, uma demanda por exames para a qual ninguém estava preparado. E isso não somente no Brasil, mas mundialmente. Por isso, precisamos nos preparar para um cenário de escassez. Teremos que priorizar a testagem para pacientes que realmente precisam”, afirma Anderson Mendes, presidente da UNIDAS.”

Uma das filiadas à entidade registrou que os pedidos feitos apenas na primeira quinzena deste ano, já ultrapassam mais de 66% do volume total em todo o mês de janeiro em 2021.  

“Estamos atuando junto à ANS (Agência Nacional da Saúde Suplementar) para termos a definição de critérios que priorizem a testagem de pacientes graves”, finaliza Mendes.

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar