faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Multinacional da área de saúde registra crescimento de 25% no primeiro semestre

Article-Multinacional da área de saúde registra crescimento de 25% no primeiro semestre

Ações de marketing e programas de educação continuada são as apostas da multinacional, que planeja crescer mais 23% até dezembro

A Sigvaris do Brasil fechou este primeiro semestre com balanço positivo: os lucros da empresa indicam aumento de 25% em relação ao mesmo período em 2007. Também de acordo com o balanço, em dois anos e meio a multinacional acumulou um crescimento superior a 50%. Segundo Nivaldo Lima, gerente nacional de vendas, a perspectiva de crescimento até o final do ano é de 23%, valor que para os padrões brasileiros no segmento da Sigvaris é considerado muito bom.

Marcelo Carvalho, gerente de marketing e novos negócios da empresa no Brasil e América do Sul, justifica o crescimento como resultado de iniciativas de apoio às sociedades médicas em educação continuada e ao treinamento da rede varejista.

Programas

Com a proposta de investir em educação médica de qualidade e aprimorar o conhecimento dos profissionais, a empresa desenvolveu programas que trabalham a capacitação, o estímulo e a motivação dos participantes.

Para a área médica foi criado o programa “Propaganda Interativa” em que o propagandista da empresa apresenta um tema de interesse e uma enquete sobre terapia da compressão. As respostas são disponibilizadas no site e todos os meses um moderador coordena um fórum de discussões com comentários e debates que têm como intuito ampliar as experiências e o canal de networking.

Já para os profissionais que trabalham com a comercialização do produto, a Sigvaris apresenta o “Resposta Premiada”, que permite aos interessados responder perguntas técnicas institucionais e sobre os produtos. Durante o programa, o participante acumula pontos que poderão ser trocados por prêmios. A ação visa aumentar o conhecimento destes profissionais sobre as doenças relacionadas, mostrar os benefícios do produto, respeitando sempre a prescrição médica.

“Estes programas aprimoram o conhecimento das pessoas e melhoram a utilização do arsenal terapêutico. Com isso cria-se um ambiente inovador, estimulando o autodesenvolvimento dos profissionais e o consecutivo crescimento da empresa”, afirma Marcelo.

Sobre a Sigvaris

Fundada na Suíça em 1864, a Sigvaris é a maior produtora de meias de compressão, braçadeiras e tornozeleiras e a que mais investe em pesquisa clínica no mundo. A empresa, líder no ramo de terapias de compressão, tem fábricas nos Estados Unidos, Suíça e França, e já está no Brasil há mais de 25 anos, com sede instalada em Jundiaí, no interior de São Paulo. Saiba mais no site www.sigvaris.com.br