faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

SOCESP ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE SUPORTE BÁSICO À VIDA

Article-SOCESP ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE SUPORTE BÁSICO À VIDA

Curso de BLS, formatado de acordo com novo livro da

American Heart Association, tem apenas 12 vagas

A SOCESP - Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) - acaba de abrir as inscrições para o Curso de Suporte Básico à Vida (BLS – Basic Suport life) que será realizado nos dias 02 e 3 de outubro, no Centro de Treinamento em Emergências Cardiovasculares da entidade situado na Avenida Paulista.

O evento é voltado para profissionais da área de saúde como educadores físicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, dentistas psicólogos, farmacologistas e assistentes sociais na área da saúde. São apenas 12 vagas e os interessados podem se inscrever através do site http://www.socespemergencia.com.br.

Instrutores treinados e credenciados de acordo com as regras e as especificações da American Heart Association ensinarão, durante as 8 horas de curso, manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) em adultos e crianças, usando manequins com simuladores e Desfibriladores Externos Automáticos (DEA).

Os principais tópicos abordados serão: Como reconhecer uma parada cardíaca ou uma emergência cardiovascular?; Quantas compressões recomenda um protocolo?; Como devem ser feitas?; Qual o passo a passo do atendimento; Como e quando usar o desfibrilador?

“O objetivo é treinar profissionais da saúde para reconhecerem situações de emergência cardíaca e realizar manobras de ressuscitação cardiopulmonar, entre outras medidas que possam aumentar as chances de sobrevida”, explica o diretor do Centro de Treinamento em Emergências da SOCESP, Dr. Agnaldo Píspico.

Os aprovados na prova teórica e na prova de habilidades receberão uma carteira oficial da American Heart Association com validade de dois anos.

SERVIÇO:

Data: 02 e 3 de outubro de 2012

Horário: das 18h00 às 22h00 nos dois dias

Local: Centro de Treinamento em Emergências Cardiovasculares SOCESP

Endereço: Avenida Paulista, 2073, Edifício Horsa I, 15º andar, sala 1510

Informações: (11) 3179-0043 ou www.socesp.org.br

Inscrições: [email protected]

Custos: R$ 250,00 (sócio) e R$ 270,00 (não sócio). Inclui livro em português para estudo e carteira de certificação reconhecida pelo Amercian Heart Association.

Documentos necessários: cópia do conselho profissional (CRM, CREF, COREN, CREFITO etc.)