faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Apple e IBM criam Estratégia Empresarial para Trabalhar com mHealth

Article-Apple e IBM criam Estratégia Empresarial para Trabalhar com mHealth

Estratégia empresarial, Apple e IBM
A Apple e a IBM anunciaram uma estratégia empresarial que consiste em uma joint venture para desenvolver o IBM Mobile First for iOS. Confira.

Existe algo que muitos conhecedores e desenvolvedores de mHealth já estavam se perguntando: e se alguém pudesse usar o poder do Watson Analytics em um smartphone para interagir com ele como a Siri, da Apple faz? O Watson Analytics, é uma solução da IBM que auxilia a junção, análise e visualização de grandes quantidades de informação, e poderia trazer o segmento dos aplicativos a outro nível.

Esse sonho está mais próximo de se tornar realidade do que se imagina. A Apple e a IBM anunciaram uma estratégia empresarial que consiste na junção de forças das duas companhias para criar uma plataforma para desenvolvimento de dispositivos móveis, chamada de IBM Mobile First for iOS.

''Pela primeira vez, nós estamos colocando o renome da grande análise de dados da IBM nas pontas dos dedos dos usuários de iOS'', disse o CEO da Apple, Tim Cook em sua declaração. ''Esse é um passo radical para o empreendimento e é algo que somente a Apple e a IBM podem oferecer''.

O CEO da IBM, Ginni Rometty, disse que a intenção da estratégia empresarial é trazer as mesmas ''inovações que transformaram nossas vidas'' para a forma em que as pessoas trabalham, assim ''permitindo que as pessoas reimaginem o trabalho, indústrias e profissões''.

No final das contas, os dois executivos esperam que o IBM Mobile First for iOS ''transforme a mobilidade empreendedora através de uma nova classe de aplicativos de negócios''.

As empresas delinearam quatro princípios fundamentais da estratégia empresarial:

O que eles esperam será equivalente a centenas de ofertas empresariais verticais, desenvolvido a partir do zero, para o segmento da saúde, seguro, entre outras indústrias;

O novo serviço de nuvem da IBM será especificamente desenvolvido para funcionar no iOS da Apple, incluindo a administração de dispositivos, segurança, análise e integração móvel;

A plataforma terá o serviço e suporte da AppleCare; e

Haverá ofertas de pacotes da IBM para ativação de dispositivos, fornecimento e administração.

''A plataforma IBM MobileFirst for iOS irá trazer os serviços requeridos para uma capacidade empresarial do começo ao fim, de análises, fluxo de trabalho e armazenamento em nuvem, até dispositivos fleet-scale, administração, segurança e integração'', disseram as companhias. ''A aprimoração da administração móvel inclui um catálogo de aplicativos privado, serviços de segurança de dados e transações e produtividade para todas as soluções da IBM MobileFirst for iOS''.

Só a IBM possui mais de 5 mil especialistas em dispositivos móveis, de acordo com sua matéria impressa de marketing, e aproximadamente 4300 patentes em dispositivos móveis, sociais e de segurança, dentro dos seus produtos da Mobile First. A empresa também possui um grande time de serviços globais, e, como parte da estratégia empresarial com a Apple, irá vender iPhones e iPads com aplicativos verticais e soluções diretamente para sua base de clientes existente.

Não é tão frequente que gigantes da tecnologia se aliem em uma estratégia empresarial e citam a saúde como um de seus alvos, muito menos comum é a Apple juntar forças com qualquer empresa de TI da velha guarda- o que dá à parceria um novo brilho. E, em uma indústria de mHealth atualmente indo a todo vapor, com muitas startups, a escala que a Apple e a IBM apresentam tem pelo menos potencial para uma nova moldagem de mercado significante.

TAG: Geral mHealth