faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Trabalhar Mais Não Vai te Tornar um Super-Herói

Article-Trabalhar Mais Não Vai te Tornar um Super-Herói

como-ser-eficiente-no-trabalho-saude-negocios-gestao
Muitas pessoas se vangloriam por trabalhar 12, 15, 17 horas por dia e, pior, sem saber como ser eficiente no trabalho. Será que isso é bom?

Muitas pessoas se vangloriam por trabalhar 12, 15, 17 horas por dia e, pior, sem saber como ser eficiente no trabalho. Acontece que trabalhar muitas horas é - nada mais que - perda de tempo.

A Alemanha, por exemplo, tem uma das cargas horárias mais baixas, com 35 horas de trabalho por semana no escritório, mas também lidera como uma das nações mais produtivas do mundo, de acordo com um infográfico produzido pela PGi.

O benefício de cada hora trabalhada para o PIB do país cai drasticamente de acordo com o aumento de número de horas trabalhadas, o que nos faz parar para refletir: Quantas horas eu trabalho por semana? Quantas horas nossos funcionários trabalham por semana? Eles precisam trabalhar todas essas horas?

Isso é válido em todos os setores, desde os mais tradicionais até os mais criativos. Se você acha que precisa produzir mais em um dia questão é "Como ser eficiente no trabalho?" e não "Preciso trabalhar uma hora a mais."

Não comece nada sem planejar - Poucas coisas nos fazem perder mais tempo no trabalho do que começar uma tarefa, parar para atender o telefone, parar para ver o email, levantar, tomar um café, voltar e continuar a tarefa. Faça um plano antes de começar o dia e um para cada pequena tarefa. Ciclos de 20 minutos com pausas entre eles nos permitem, por exemplo, ter maior foco e produtividade em cada tarefa (Técnica Pomodoro).

Proteja o seu tempo pessoal - Não vale a pena conseguir trabalhar duas horas a mais por dia por alguns anos se isso vai te gerar sedentarismo, alta taxa de estresse e outros fatores associados à uso do computador, por exemplo, como lesões de repetição, problemas de vista, dentre outros. Reserve um tempo para se manter saudável.

Seja firme ao priorizar tarefas - Use seu tempo com as tarefas mais importantes, que tenham real impacto no seu negócio.

Seja realista sobre seus ganhos - Ter uma meta a longo-prazo é ótimo, mas pergunte-se como ser eficiente no trabalho em metas pequenas e mais realistas. Pergunte-se se essas metas menores estão te levando àquele objetivo maior.