faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospitais, clínicas e laboratórios consideram o perfil dos médicos conectados?

Article-Hospitais, clínicas e laboratórios consideram o perfil dos médicos conectados?

consulta_271845803
É fundamental que as empresas tenham ferramentas para reter talentos e aumentar a produtividade dos médicos da geração Y.

Os médicos recém-formados engrossam as estatísticas de uma geração denominada de "Y". Fazer parte desse grupo significa ter todos os meios digitais incorporados ao dia a dia, principalmente o celular e a internet.

Logo, é natural que essa familiaridade com aparelhos, aplicativos e tecnologias apareça na relação de trabalho. Aliás, isso é tão importante, que, pela primeira vez, uma geração mais jovem tem relacionamento bilateral com o alto escalão. Por não serem habituados com o mundo digital, é comum aprenderem com a geração "Y" e isso transforma por completo a relação entre os mais novos e os mais velhos, pois ambos ensinam e aprendem.

Mas o que a geração Y espera da empresa?

Por terem suas particularidades como o uso da tecnologia incorporado ao dia a dia, os profissionais recém-formados possuem as seguintes expectativas:

  • Desenvolvimento de habilidade para o futuro;
  • Valores sólidos;
  • Opções personalizáveis de benefícios;
  • Possibilidade de mesclar trabalho e vida pessoal;
  • Plano de carreira claro;
  • Flexibilidade de horário;
  • Programas de desenvolvimento;
  • Ajuda para evoluir no plano de carreira;
  • Feedback honesto;
  • Facilidade para trabalhar, inclusive de forma remota.

Como os centros médicos estão se preparando para essa geração:

Nos Estados Unidos a cultura da mobilidade já apresenta resultados de sucesso. Um dos melhores hospitais do país, o Hennepin County Medical Center (HCMC), em Minnesota, usa soluções que oferecem aos funcionários e médicos a possibilidade de trabalhar através de qualquer dispositivo móvel com toda segurança. Com setenta e cinco mil funcionários o Kindred Healthcare integra provedores de serviços de saúde para ajudar as pessoas a conseguirem tratamento mais facilmente. O Kaweah Delta Medical Center (KD), na Califórnia, usa um desktop virtual que pode ser acessado de qualquer lugar.

Já o Miami Children's Hospital (MCH), Medical University of South Carolina (MUSC) e o Seattle Children's Hospital usam respectivamente: uma plataforma onde os médicos conseguem trocar informações em diversos lugares do mundo, suporte aos médicos e às pesquisas e recursos de tecnologia para a equipe. E essa plataforma que facilita a vida do médico (colocar link para o material) já está no Brasil.

A mobilidade permite horários mais flexíveis, acompanhamento de casos importantes de forma segura, facilita o trabalho e o aprendizado e com isso, responde a muitas das expectativas dos médicos recém-formados da geração "Y".

É fundamental que as empresas tenham ferramentas para reter talentos e aumentar a produtividade dos médicos dessa geração.