faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

2º Congresso Brasileiro de Informática Laboratorial (CBIL) oferece visitas guiadas a data centers no Rio de Janeiro

Article-2º Congresso Brasileiro de Informática Laboratorial (CBIL) oferece visitas guiadas a data centers no Rio de Janeiro

shutterstock_149013818
Evento traz empresas de TI para apresentarem projetos, soluções e produtos voltados à informática laboratorial

A segunda edição do Congresso Brasileiro de Informática Laboratorial (CBIL) ocorre nos dias 28 e 29 de setembro, durante o 50º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, no Rio de Janeiro. Sucesso em sua primeira edição, o 2º CBIL oferece aos inscritos visitas guiadas a data centers na cidade do Rio de Janeiro, além de programação ampla que inclui apresentação de casos, conferências e mesas redondas.

“As visitas guiadas aos centros de comando de governo, centros de tecnologia de empresas da área de saúde e hospitais permitirão que os congressistas visualizem na prática a aplicabilidade da tecnologia no atendimento ao paciente e à população”, explica o médico patologista clínico e ex-presidente da SBPC/ML Carlos Ballarati, responsável pela coordenação do evento.

A programação inclui também o TIID (Tecnologia, Informática, Inovação e Disrupção), em que empresas podem apresentar serviços de impacto no mercado, além de conferências e mesas redondas envolvendo temas como: business inteligence aplicada ao laboratório, como a informática identificou o vírus Zika e suas consequências, bioinformática na prática do laboratório e como a computação cognitiva vai mudar o mundo.

De acordo com Ballarati, “o 2º CBIL oferece uma programação de destaque, que envolve, de modo geral, as maneiras com que a tecnologia pode aumentar a produtividade dos laboratórios, facilitar o acesso do paciente ao médico e ao laboratório e harmonizar os serviços e equipamentos de saúde”, afirma.

Vale ressaltar que as inscrições para o 2º CBIL não são vinculadas ao 50º Congresso da SBPC/ML. Para participar, é necessário inscrever-se exclusivamente no evento. Associados da SBPC/ML, residentes de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e estudantes da área de saúde ou de Tecnologia da Informação têm desconto na taxa de inscrição. As inscrições devem ser feitas por meio do site:www.cbpcml.org.br.

A coordenação do 2º CBIL ressalta que, em caso de fatores ambientais ou de outros eventos inesperados, as organizações que receberão as visitas guiadas podem impedir a entrada do público, por conta da segurança necessária nesses ambientes.

Sobre a SBPC/ML

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor.

A SBPC/ML disponibiliza o PALC – Programa Acreditação de Laboratórios Clínicos que avalia um laboratório através de auditorias e determina se ele atende a requisitos predeterminados para exercer as tarefas a que se propõe. Dentre vários objetivos esse processo pretende garantir a qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade dos resultados.

A SBPC/ML dispõe de projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação em vigor, através de atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação científica em Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da população. Para alcançar esses objetivos a SBPC/ML realiza cursos, jornadas, congressos, eventos relacionados e publicações científicas.

TAG: SBPC/ML