faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Agência USP de Inovação promove hackathon focada no envelhecimento

Article-Agência USP de Inovação promove hackathon focada no envelhecimento

student-849825_960_720

A Agência USP de Inovação (AUSPIN) está com inscrições abertas para o “Hackathon (desafio) de aplicativos e programas para a terceira idade”, que será realizado durante a 7ª. edição do BIN@SP nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Centro de Difusão Internacional da USP.

O hackathon é uma maratona de programação em que os participantes são desafiados a desenvolver softwares em um curto período de tempo. “Esse é o primeiro hackathon no Brasil voltado à terceira idade”, explica Fernando Cembranelli, médico responsável pela competição e CEO da Aceleradora de Saúde Berrini Ventures. Segundo ele, a proposta quer levar os jovens participantes a desenvolverem aplicativos e soluções de TI para esse público.

Os participantes serão divididos em equipes, que receberão orientação de mentores, que são profissionais ligados às áreas inerentes à competição. “O papel dos mentores é ajudar no processo educacional dos jovens empreendedores”, esclarece Cembranelli. Segundo ele, a participação em eventos como esse abrem portas profissionais para os jovens. “O hackathon é uma simulação muito boa para que um grupo de empreendedores seja testado frente à uma série de desafios”, afirma o médico.

BIN@SP

O evento reunirá empresários, pesquisadores, estudantes, empreendedores e profissionais ligados à inovação. O BIN@ é uma rede internacional informal de parceiros de várias áreas. “Vamos reunir representantes da indústria, academia, investimento, incubação, desenvolvimento de negócios e agência de desenvolvimento econômico para apoiar o compartilhamento de boas práticas, conhecimento, além de promover a inovação aberta e a oportunidade de aproximação e negócios”, explica Vanderlei Salvador Bagnato, coordenador da AUSPIN.

Sobre a Agência USP de Inovação

Criada em 2005, a Agência USP é o núcleo de Inovação Tecnológica da USP, responsável por gerir a política de inovação e promover a utilização do conhecimento científico, tecnológico e cultural produzido na Universidade em prol do desenvolvimento socioeconômico sustentável do Estado de São Paulo e do País.

O núcleo conta com programas e atividades de estímulo à inovação e ao empreendedorismo. Entre elas, destaque para a Bolsa Empreendedorismo, que é parte do Programa de Bolsas de Intercâmbio Internacional para alunos de graduação da USP; o oferecimento da disciplina de graduação “Inovação e Empreendedorismo”, em parceria com o Instituto de Física de São Carlos (IFSC); Pixel, programa que busca auxiliar potenciais empreendedores a desenvolverem suas ideias até o estágio de prototipagem por meio de suporte sistêmico de atividades; e a interação com a RedEmpredia, rede de universidade que promove a inovação e o empreendedorismo.

Serviço:

Hackathon de aplicativos e programas para a terceira idade

Dias: de 7 a 9 de novembro/2016

Local: Centro de Difusão Internacional da USP, à Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 22 – Butantã, São Paulo-SP e Agência USP de Inovação

Informações: [email protected]

Telefone: (11) 3091-4164 ou 2648-0994

Inscrições: R$ 50,00

Vagas limitadas

BIN@SP

Data: 7, 8 e 9 de novembro de 2016

Local: Centro de Difusão Internacional da USP, à Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 22 – Butantã, São Paulo-SP

Informações e inscrições: https://paginas.fe.up.pt/~binsp2016/

Telefones: (11) 3091-4164 ou (11) 2648-0994