faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Circuito Casa da Mulher Humaniza Mutirão de Reconstrução Mamária

Article-Circuito Casa da Mulher Humaniza Mutirão de Reconstrução Mamária

SÃO PAULO, 21 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- O Circuito Casa da Mulher estará no ICESP no primeiro dia do II Mutirão Nacional de Reconstrução Mamária. O instituto referência no combate à doença será o hospital com o maior número de cirurgias.

A cada 40 minutos uma mulher perde os seios por causa do câncer de mama no Brasil. Quarenta mil ficam na fila da espera da reconstrução todos os anos.

 A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mobilizou 98 hospitais em 19 estados e conclamou mais de 800 profissionais voluntários para garantir o direito à reconstrução para o maior número de mulheres possível em 5 dias.

E chamou o já conhecido ônibus cor-de-rosa do C – IAVB para participar da campanha levando exemplo de humanização, prevenção e orientação às mulheres já em tratamento,

Todo customizado, o ônibus conta com um camarim profissional onde haverá dicas de amarração de lenços e turbantes, curso de automaquiagem, cuidados com as mãos e distribuição de cartilhas.

Só neste ano, a estimativa do Ministério da Saúde é de que 57.960 mulheres recebam o diagnóstico da doença em todo o País. No estado de São Paulo serão 15.770 pessoas. E 5.550 só na capital.

O Instituto Arte de Viver Bem – IAVB foi criado há 7 anos pela jornalista Valéria Baraccat Gyy e, desde então, já fez milhares de atendimentos a mulheres em tratamento, 2.000 deles só no ano passado.

Já distribuiu 2.5 milhões de cartilhas com informações de prevenção, tratamento e direitos legais.

Criou a Casa da Mulher, com espaços multidisciplinares para receber a paciente com carinho e prestar toda a orientação para seu restabelecimento físico, emocional e psicossocial.

Realizou as únicas campanhas publicitárias sobre o assunto no Brasil em 12 anos.

Nesse Outubro Rosa, vamos nos unir a levar informação e prestação de serviço a quem nos dá a vida. Vamos cuidar das nossas mulheres.

Serviço:

Dia 24 de outubro
Das 8 às 16h00
Praça da Esperança, em frente ao Prédio da Administração do Hospital das Clínicas da FMUSP.
Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 225.

Luciana Bonafé   32595254 - 999921216
www.artedeviverbem.org.br

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-10-21/original/3330.jpg)

FONTE Instituto Arte de Viver Bem